sábado, 24 de setembro de 2022

Telma Abrahão ensina em podcast como dizer “não” aos filhos



A biomédica e escritora, especialista em neurociência comportamental infantil, Telma Abrahão participou na última quinta-feira (12) do podcast Na Gringa, em Orlando, nos Estados Unidos. Telma falou sobre as dificuldades na hora de orientar os filhos hoje em dia, com tanta informação livre na internet, e sobre essa geração que tem o mundo nas mãos.

Os apresentadores Carol Kanaan e Hugo Máximo, trouxeram em pauta a dificuldade que os filhos têm em ouvir o “não” e a opinião da escritora sobre a forma mais adequada em colocar limite. 

“Limite é importante como o amor. Mas ao falar não, fale sem voltar atrás. Se o não tiver chance de virar sim, os pais já devem dar o sim desde o início. Porque se a criança começar a perceber que com a insistência, o “não”, ela vai conseguir o que quer, ela vai saber que eles vão ceder sempre pelo cansaço”, disse Telma.

A escritora destacou na conversa, a importância do comportamento dos pais ou responsáveis, na hora da educação e revelou a existência comum dos abusos emocionais sofridos pelas crianças. “Os abusos emocionais, são mais frequentes do que pensamos, quando a criança comete um erro natural da infância, e os responsáveis criticam, desprezam ou xingam ao invés de focar na solução e desenvolver as habilidades emocionais, eles cortam o elo de confiança e causam um trauma desnecessário”, revelou a biomédica.

Telma Abrahão conclui a conversa, deixando uma reflexão sobre a qualidade do tempo com os seus filhos e da importância de se conectar. “O que acontece nas casas é que estão fisicamente presentes e emocionalmente ausentes. Deixem os celulares em uma gaiolinha em determinado horário, e façam algo juntos. Conversem, contem histórias, valorizem a presença do outro”, concluiu.

Sobre o Podcast:

O Podcast "Na Gringa" é apresentado pelo casal Carol Kanaan e Hugo Alencar, em Orlando e realiza entrevistas ao vivo todas quintas-feiras com celebridades, artistas, políticos e influenciadores que vivem ou que estão sempre na Flórida, sobre assuntos variados. 

Já passaram grandes nomes como o cantor Xanddy do Harmonia do Samba, Naldo Benny, o humorista Matheus Ceará e o lutador de MMA José Aldo. O apresentador Neto e o cantor André Valadão.

Vídeo na íntegra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário