sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Rafael Oliveira assina as versões brasileiras do musical “Bring It On”



Indicado ao Prêmio Bibi Ferreira de melhor versão pelo musical “Naked Boys Singing!”, Rafael Oliveira colocará novamente suas versões em português no palco em 2023, desta vez à frente da versão brasileira de “Bring It On”. Produzido pela Allegresse Produções essa será a primeira montagem brasileira do musical que estreou na Broadway em 2012.

O musical tem libreto de Jeff Whitty, músicas de Tom Kitt e do aclamado compositor Lin-Manuel Miranda (responsável pela obra Hamilton, um dos maiores fenômenos Broadway de todos os tempos). É baseado no filme cujo nome em português ficou “As Apimentadas”, mostra o universo das líderes de torcida, onde os protagonistas estão em busca do sexto Campeonato Nacional. Entretanto as situações vividas pelos mesmos vão muito além do esporte e suas competições, mostrando não apenas as aspirações e inseguranças dos jovens, mas a importância da inclusão, diversidade e aceitação. Ao final, lutam pelo grande título, e mensagens de amizade, espírito de equipe e igualdade prevalecem.

À frente da direção artística, o espetáculo conta com a grande atriz e diretora Maria Maya, em sua primeira direção para teatro musical, ao lado do maestro Paulo Nogueira que assinará a direção musical e a coreógrafa Jhafiny Lima. As versões originais, registradas pela MTI, New York, são de Rafael Oliveira do site Musical em Bom Português.

Desde 1999, Rafael Oliveira trabalha com Teatro Musical. Já exerceu diversas funções como ator, diretor, coreógrafo e autor, mas foi como versionista que encontrou sua verdadeira paixão. Ele começou a fazer versões para a Escola de Teatro Musical de Brasília em 2007 e, em 2011 criou o site "Musical em Bom Português", como uma forma de disponibilizar seu trabalho para todos os amantes de Teatro Musical. Rafael atua como versionistas nos canais Disney Channel, Disney XD e Disney Jr além de ser o responsável pelas versões de musicais como "Os Últimos Cinco Anos", "Heathers" e “Naked Boys Singing!”, por esse indicado em 2022 ao Prêmio Bibi Ferreira de melhor versão para musicais.

O espetáculo tem estreia prevista para fevereiro de 2023, na cidade de São Paulo, e os ingressos estarão à venda em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário