segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Mateus e Catirina promovem espetáculo gratuito para alunos da rede municipal



O casal mais divertido da cultura pernambucana, Mateus e Catirina está realizando uma temporada mais que especial, para alunos da rede municipal do Recife, com o espetáculo 25 Anos de Munganga. Desta vez, serão os estudantes e a comunidade escolar do bairro da Mangabeira, que receberão nesta terça (27), às 20h, uma apresentação totalmente gratuita, na Escola Municipal de Tempo Integral da comunidade.

O trabalho é incentivado pelo SIC – Sistema de Incentivo à Cultura/ Fundação de Cultura Cidade do Recife/Secretaria de Cultura/ Prefeitura da Cidade do Recife, em parceria com a Secretaria de Educação do Recife. Tudo acontece com o objetivo de levar aos jovens a diversão e a força da cultura popular, valorizando estes personagens que estão presentes em diversas manifestações pernambucanas, como o maracatu, bumba meu boi, cavalo marinho, entre outros.

Interpretado pelos atores Ivan Leite e José Brito e dirigido por Alberto Braynner, a encenação apresenta com muita graça o relacionamento de Mateus e Catirina, promovendo o encontro desta família engraçada com o ambiente escolar. Dessa forma, a ação promove uma vivência harmônica, acessibilizando a cultura e formação de novas plateias.

No espetáculo, Mateus, muito “matreiro”, tenta ludibriar a Catirina. Já ela, por sua vez, tenta também dar a volta nele, num jogo de empurra-empurra, onde o casal lava a roupa suja ali na frente e no meio de todos, com discussões sobre suas vidas, direitos e deveres, responsabilidades e tudo inerente a vida de um casal. É uma verdadeira terapia exposta ao público, que, inclusive, participa do espetáculo, interferindo diretamente no desenrolar da peça, opinando e escolhendo quem está certo ou errado, deixando ainda mais engraçada e confusa a vida desses personagens cheios de gestos, caras e bocas.

Serviço:

Espetáculo: Mateus e Catirina em 25 Anos de Munganga

LOCAL: Escola Municipal de Tempo Integral da Mangabeira - 20h 

DATA: 27 de Setembro de 2022 (terça-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário