quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Primeira turma do Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva inicia as aulas na próxima semana



A próxima segunda-feira, dia 03 de outubro de 2022, marcará para sempre a vida de 40 pessoas da Região Metropolitana de Curitiba-PR.
Selecionados entre mais de 105 candidatos que participaram do processo seletivo, esses alunos estarão na aula inaugural do Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva, oferecido via bolsas de estudo, pela Academia do Motor TAKAO, graças a uma inédita parceria entre o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná e a TAKAO.

A seleção dos alunos foi realizada através de um processo totalmente diferenciado, denominado Day Camp, realizado no dia 20/09,  na unidade Boqueirão do Senai, em Curitiba e que contou com a participação de diretores e professores da área mecânica do Senai Paraná, da fundadora da TAKAO, Fatima Soares, do CEO da empresa, André Niero e do piloto de Stock Car, Allam Khodair.

O Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva terá o total de 280 horas de aulas presenciais na unidade Boqueirão do Senai Curitiba e é dividido em cinco módulos, com conhecimentos técnicos em gestão, soft skills, sistema SDF de veículos, Eletricidade automotiva, e Ciclo Otto (motores de combustão interna). E este (Ciclo Otto), com três módulos proprietários da TAKAO, que são: Metrologia, Motor Três Cilindros e Falhas Prematuras, sendo que do total da carga horária, 40% dela está focada exclusivamente em motor.

No primeiro dia de aula, os estudantes participarão de um painel, tendo como mediador, o especialista brasileiro em técnicas de vendas e gestão de negócios do aftermarket automotivo, Carlos Fortes, que foi apresentador do programa Momento Empresarial na TV Bandeirantes no Rio Grande do Sul, é colunista do Portal Negócios de Oficina, site especializado em notícias e conteúdos para o segmento de reparação automotiva e é autor do livro “Tudo é Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos”. E os convidados para este painel serão: a Influenciadora Digital do setor automotivo, consultoria e treinadora de Ensino de Mecânica para Mulheres, Bárbara Brier; um dos precursores da modalidade Drift no Brasil, o piloto Roger Fujik, que atualmente dirige uma das principais equipes da categoria, a SPL Drift, e o preparador de motores e consultor TAKAO,  Maurício Ferrareis. 

Para o CEO da TAKAO, André Niero, essas duas primeiras turmas que participarão do Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva, irão se formar graças à parceria com o Senai, que também será realizada em outras localidades do Brasil. “Nós, aqui na TAKAO, temos o sonho de ajudar a transformar as vidas de muitas pessoas, através da oferta de uma formação profissionalizante de qualidade! Acreditamos demais no poder transformador da educação na vida das pessoas. As turmas de Curitiba serão as primeiras de muitas que vamos formar em todo o Brasil. Queremos dar a oportunidade para milhares que têm o desejo de ingressarem nesse mercado, que precisa de profissionais cada vez mais capacitados. Organizamos um processo seletivo totalmente diferenciado onde foram escolhidos 40 candidatos que demonstraram, não somente habilidades técnicas, mas principalmente o sonho de serem mecânicos”, reforçou Niero.

Nascida no 2000, em uma pequena sala dentro de uma retífica de motores na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, graças ao espírito empreendedor da microempresária Fátima Soares, a TAKAO é hoje a 2ª fornecedora de autopeças no mercado de reparação automotiva do Brasil, presente em 16 estados, com 20 Centros de Distribuição Regionais. Estima-se que mais de cinco milhões de veículos que rodam diariamente pelo Brasil, têm peças Takao, que tem em seu portfólio mais de 6,3 mil itens. A empresa investe em inovação e todos os anos lança no mercado de reposição, mais de 400 novos produtos. É por isso que a Takao recentemente recebeu a Medalha de Prata em pesquisa realizada junto aos aplicadores, no 13º Prêmio Sindirepa-SP - Os Melhores do Ano.

O Senai, integrante do Sistema Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, possui mais de 50 unidades distribuídas pelo Paraná e mantém Institutos de Tecnologia nas mais diversas áreas de atuação industrial. A educação é um dos pilares do Senai, que oferece cursos de iniciação, aprendizagem industrial, qualificação, aperfeiçoamento e cursos técnicos, além de graduação tecnológica, extensão e pós-graduação por meio das Faculdades da Indústria. A instituição também oferta cursos a distância e in company, atendendo às necessidades específicas dos alunos e da indústria. A instituição possui a maior rede privada de laboratórios integrados do país e dá apoio para o desenvolvimento da inovação em cooperação com a indústria.

SERVIÇO: Aula Inaugural Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva TAKAO e Senai-PR

Data: 03 de outubro de 2022

Horário: 19h

Local: Unidade Boqueirão do Senai Curitiba-PR.

Rua Dr. Heleno da Silveira, 343 - Boqueirão, Curitiba-PR. 

Sobre a Takao

Fundada em 2000, em São Paulo (SP), a Takao iniciou suas operações com foco em motores de automóveis e de empilhadeiras. Ampliou seu catálogo de produtos com o passar dos anos e está hoje em mais de 5 milhões de veículos circulando no país. Conta com mais de 6.300 peças prontas para serem entregues a partir de um dos seus 20 centros de distribuição regionais, localizados em 16 Estados. Contém o maior portfólio do segmento, com capacidade para atender 95% da frota nacional com componentes pertencentes a 23 famílias. É empresa certificada, pelo segundo ano consecutivo, como ótima para se trabalhar pela GPTW, consultoria que faz avaliação interna sobre a satisfação dos colaboradores em diversos temas.

Para saber mais, acesse: https://site.takao.com.br/        


Nenhum comentário:

Postar um comentário