quarta-feira, 21 de setembro de 2022

MRV celebra o Dia da Árvore com mais de 2 milhões de mudas plantadas desde 2010



O Volume estimado de sequestro de gás carbônico equivalente   ao longo dos últimos 12 anos equivale ao que é produzido em mais de 18 milhões de pontes aéreas entre Rio Janeiro e São Paulo e a mais de 5,7 bilhões km rodados de automóvel

A MRV, empresa do grupo MRV&CO e maior construtora da América Latina, comemora o Dia da Árvore alcançando a marca de 2.038.178 de árvores plantadas em todo o território nacional. O cálculo, que leva em conta o período que vai de janeiro de 2010 a agosto de 2022, representa o total de 986.963,23 toneladas de CO2 equivalente removidos da atmosfera. Poupando o equivale ao que é produzido em 18.300.786,45 pontes aéreas entre Rio Janeiro e São Paulo e a 5.716.698,62 km rodados de um veículo leve movido a gasolina.

Somente de janeiro a agosto de 2022, mais de 252 mil árvores já foram plantadas pela companhia – que é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo sexto ano consecutivo.

“Mais do que uma ação de preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável é prática constante em todas as frentes de trabalho desenvolvidas pela nossa empresa Todos os nossos projetos possuem paisagismo valorizando as espécies nativas de cada região”, afirma Eduardo Fischer, CEO da companhia.


Sobre MRV 


Para a MRV, a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio. O tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão MRV 2030, documento norteador que alinha as operações da companhia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. Pelo sexto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Seu presidente, Eduardo Fischer, é um Líder Com ImPacto, que possui a missão de engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais sustentáveis. Saiba mais sobre a MRV, acesse www.mrv.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário