quarta-feira, 28 de setembro de 2022

André Rio lança álbum Revivo, o Disco



Obra celebra 32 anos de carreira do artista com canções inéditas e participações especiais do trompetista Márcio Oliveira, Cristina Amaral, Nena Queiroga e Luciano Magno

O cantor e compositor pernambucano André Rio lança álbum intitulado Revivo, uma celebração aos 32 anos do lançamento de seu primeiro álbum “Modelo do Meu Terno”, nesta quarta-feira, 28 de setembro. A data seria festejada no ano de 2020, quando completou 30 anos, mas foi adiada devido a pandemia e agora vem, com a força da correnteza, em Revivo, O Disco, que traz quatro canções inéditas e tem participações especiais de Cristina Amaral, Luciano  Magno, Nena Queiroga e o trompetista Márcio Oliveira.

Com 13 canções, além das músicas autorais inéditas, o artista traz nove regravações que fizeram parte da trajetória de sua carreira. O álbum será lançado pela LAD Records e antecede sua turnê para a Europa, que acontece de 4 de outubro a 4 de novembro de 2022. Duas músicas foram lançadas no período da pandemia como singles, “Recomeço” e “Rosa de Cheiro”, antecipando o projeto, que estava previsto para acontecer em 2020, em comemoração aos 20 anos da Turnê Viva Pernambuco.

Entre as músicas inéditas estão “Revivo”, música que dá nome ao álbum, “Viva Pernambuco”, “Cirandar”, uma homenagem à Lia de Itamaracá e “Fé no Amor”, todas de autoria de André Rio. “São canções de minha autoria e com parceiros, que fazem parte da minha estrada musical. Músicas inéditas e que foram pinçadas dos meus discos, composições que amo cantar e sempre estiveram presentes em meus concertos ao longo destes tantos anos de carreira”, conta André Rio. “É uma felicidade poder cantar e voltar aos palcos, soltar a voz”, conclui o cantor.

REVIVO é um recomeço. É um pé no passado, na história musical do artista e outro no agora, em direção ao amanhã. “Este disco me traz de volta o sentimento de estar sempre “caminhando e cantando”, de retorno ao meu caminho natural de mãos dadas com a Música”, poetisa André.

O disco REVIVO tem vários significados. É o ato de reviver a obra musical, escolhendo algumas canções que o definem quanto compositor, artista, cantor e relançá-las para o público com uma cara nova, com nova roupagem, com arranjos e interpretações inéditas. “Este sempre foi um pedido dos fãs, daqueles que apreciam o meu trabalho. E ao mesmo tempo, e sobretudo, é uma celebração à vida. É um cantar meu do presente, que vem do fundo da alma, um agradecimento aos Deuses da música por estar Vivo e poder voltar a fazer o que amo:  voltar aos palcos, shows, discos e fazer o meu som de muitas cores, tons e formas, que são minha característica. Sou Música todo o tempo, meu cantar é plural, e quero sempre viver espalhando estes sons por este mundo afora”, finaliza.

O disco Revivo foi gravado no estúdio Central da Música (Recife) , Por Fernando Azula e Mixado e Masterizado no Vanutti Estúdio, por Azula e Vanutti Macedo, de Maio a Setembro de 2022.

SOBRE O ÁLBUM - André Rio nascido no Bairro de são José (Recife), lugar onde nasceu o Frevo, genuíno ritmo pernambucano, é um dos Reis do Carnaval e da Folia. Este novo trabalho musical é um passeio por toda a carreira do cantor, de mais de trinta anos de palcos e 23 discos lançados. O repertório é pautado nas canções compostas por André, deixando à parte seus Frevos mais conhecidos. É um disco que traz à tona o lado “B” do Artista, com baladas e misturas de som regional com a World Music. Sons que André assimilou e incorporou ao seu ofício desde a primeira turnê internacional que fez em 1998. Títulos que a plateia conhece bem, as mais ouvidas nas plataformas digitais, e as que também tocaram muito nas rádios locais de Pernambuco e em shows de sua longa e vitoriosa trajetória artística, tais como Maria Bonita, Te Amo Tanto, Imã, Infinito Ato, Caldeirão do meu Nordeste, Rosa de Cheiro, dentre outras.

O disco traz novos arranjos e produções inéditas, feitos em parceria com o Mestre da guitarra brasileira: Luciano Magno, que toca em todas as faixas e divide os arranjos com André.

André Rio é um cantor e compositor de múltiplas faces. Em sua vasta obra musical, encontram-se os mais variados gêneros musicais Brasileiros. Do Samba ao Xote, Do Frevo ao Baião, Das canções ao Chorinho, O Artista interpreta e compõe com Paixão e Maestria, como se pode comprovar em sua Discografia (23 discos) e nas mais de 200 composições gravadas por ele e por inúmeros cantores da Música Popular Brasileira, tais como Elba Ramalho, Chico César, Jorge de Altinho, Cristina Amaral, Quinteto Violado, dentre tantos outros. Agora é ouvir o disco, ir aos shows e comprovar que a música de André Rio está mais do que nunca viva e pulsante em “Revivo“.


FICHA TÉCNICA

Direção Geral - Paula Rio

Concepção e Direção Musical - André Rio

Produção Executiva- Margareth Alvarez

Produção Musical - André Rio, Luciano Magno e Fernando Azula

Gravação - Central da Música por Fernando Azula

Gravação Vozes e Vocais - Vanutti Studio por Vanutti Macedo

Mixagem - Fernando Azula e Vanutti Macedo

Masterização - Vanutti Studio

Roadies- Léo e Black

Participação Especial- Luciano Magno ( Guitarras e Violões )

Arranjos Coletivos - André Rio, Thiago Albuquerque e Jeferson Cupertino, Luciano Magno

Fotos- Bruno Cavalcanti

Capa – Thiago Laurentino (meu agradecimento especial à Geisa Agrício pela supervisão da criação da arte da capa do disco)

Assessoria de Imprensa -  Angélica Souza

Músicos Participantes:

Bateria - Rodrigo Barros

Bateria nas faixas 1, 7 e 11 - Augusto Silva

Baixo - Jeferson Cupertino

Baixo nas faixas - 1, 2 ,8 e 11- Bráulio Araújo

Pianos, Teclados e Arranjos de cordas - Thiago Albuquerque

Violões nas faixas - 2,6,8,10,12- André Rio

Guitarra na faixa 13 e Violão na faixa 7 - Vanutti Macedo

Acordeom na faixa 13 - Beto Ortis

Acordeom não faixa 7 - Luizinho de Serra

Percussões nas faixas 3,5,9,11 - André Siqueira

Percussão nas faixas 4,6,12,12,13- Gilberto Bala

Zabumbas- Quartinha

Cavaquinho na faixa 11- Daniel Coimbra

Violão de 8 Cordas na faixa 11 - Rubinho

Vocais na faixa 11- Flávia Reis, Almir Avlys e Débora Behz

Metais : Trompetes - Vertinho e Papaléo

Trombone - Elci e Marcone

Sax - Galindo e Liudinho

Flautas- Liudinho

Arranjos de Metais - Liudinho e Vertinho Góes

AGRADECIMENTOS

Ofereço este disco ao olhar apertado e doce, sorriso largo, ensinamentos firmes e fortes e amor incondicional de minha mãe: Aldair Rio Lima de Melo, Dona Dadá, que durante toda a minha carreira me incentivou e esteve ao meu lado, segurando a minha mão nos palcos da vida. Obrigado por tudo, minha Rainha Dadá!

Dedico também aos meus amados: Pedro Rio e Luciana Félix, filho e companheira, meus alicerces e amores do meu viver. Aos sempre presentes irmãos Alírio, Carla, Paula e Ana Virgínia e a toda família Rio. Meu muito obrigado especial vai para Margareth (Maga) e toda a minha equipe, que está sempre mirando na fé e remando junto comigo em busca de realizar sonhos, que sempre sonhamos juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário