quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Empoderamento movimenta negócios no 2º Outlet da Beleza sábado (dia 24)



O setor de cabelos texturizado, que engloba o público com cabelo cacheado, crespo e ondulados, representa atualmente 51% e soma U$S 471 milhões em negócios no setor de HPPC - Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, de acordo com recente pesquisa da Unilever, realizada pela Kantar Worldpanel, que revelou que mais de metade da população brasileira é formada por mulheres de cabelos, originalmente, ondulados, crespos ou cacheados (cerca 150 milhões), que corresponde um expressivo potencial consumidor para produtos voltados aos fios texturizados.
Isso vem mudando a realidade do país no que diz respeito aos cuidados com esses tipos de cabelos, com o crescimento cada vez maior do investimento de marcas no mundo e no Brasil para atender a tendência do estilo natural. “Diferente dos demais tipos, o cabelo crespo e cacheado tem peculiaridades que requerem um cuidado específico, para deixar o fio saudável e sedoso e definir o volume de forma adequada ao traçado do rosto”, destaca Lucimary da Silva, especialista na área há mais de duas décadas.


A profissional mantém esse posicionamento de trabalho no seu próprio espaço, o Bellystar Salão de Beleza, que funciona há mais de 15 anos na Zona Norte do Recife. Hoje, aposta em uma marca própria de cuidados, a Vivânce Bio Organic Cachos, que trabalha em seu salão e revende para profissionais e o público geral para uso próprio. “Trabalhamos com produtos feitos com vegetais orgânicos que já são conhecidos do público, que trabalha com cabelos cacheados ou crespos e também lisos, oferecendo maior tratamento e de forma saudável para os fios. Contudo, apostamos ainda em novidades para proporcionar o equilíbrio adequado na transformação dos fios com linhas específicas para tratamento capilar de profunda nutrição e ativação no caso dos cachos”, enfatiza Lucimary. Para isso, conta com um mix variado de produtos com ativos naturais produzidos com nanotecnologia como o seu carro-chefe, a linha Vivânce Cachos (que é um produto bio orgânico com ativos vegetais e biodegradáveis) com shampoo nutritivo, máscara capilar, ativadores umidificantes e de cachos e gloss finalizador, e o kit de lançamento Cachos Soltos, que é composto por baba de quiabo, óleos vegetais e outros ingredientes naturais.


Sua marca é a primeiro em Pernambuco a trabalhar especificamente com este nicho e, por isso, não é à toa a grande receptividade da sua Vivânce que, pautada para o futuro, está em processo de expansão de negócios com participação do 2º Outlet da Beleza, realizado pela Autonor Empreendimentos, empresa responsável pela organização também da Hairnor – Feira da Beleza. O Outlet, que acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, conta com parceria do Sebrae-PE para trazer novas oportunidades de negócios e aproximar marcas de toda indústria do setor de HPPC do Brasil aos profissionais e estúdio de todo Nordeste, que se reunirão no piso L3 do Riomar Shopping, no Pina. “Esta é uma feira que tem como objetivo entrelaçar a cadeia com o visitante, ligando mais o expositor com o profissional para gerar uma maior aproximação, proporcionar negócios satisfatórios e criar novas estratégias de expansão para ambos os lados. Desta forma, contribuímos para o aquecimento do mercado e mostramos para a indústria nacional o quanto vale a pena investir no Nordeste”, frisa Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos.


A prova disso é o resultado exitoso da última edição da Hairnor realizada na primeira semana de junho, que só terminou com saldo positivo de 45 milhões em negócios e um público de 48 mil visitantes no Centro de Convenções de Pernambuco. E, desta forma, o Outlet da Beleza, sob os cuidados da empresária Bruna Miranda, não chega com poucas expectativas já chega a sua segunda edição com boas expectativas e garante novidades de grandes marcas nacionais como a baiana Crescemil, as mineiras PARFAN Profissional e Sourcil, as paulistas Olenka Cosméticos e ProHall Cosmetics, a paraibana Siúl Cosméticos, Fernandes Barber Shop e muitas outras. “Estamos trazendo ao todo 75 expositores de todo país, incluindo 32 marcas que veem ancoradas pelo Sebrae-PE.  E, por isso, estamos muito confiantes com esta edição. Nossa expectativa é receber 20 mil visitantes e alcançar um aumento de 20% comparado ao I Outlet da Beleza, realizado em julho do ano passado, e que gerou mais de R$ 2 milhões em negócios com público de mais de 1000 visitantes de 35 caravanas, vindas de diversas cidades de Pernambuco e estados estado da região como Paraíba, Bahia, Maceió, Piauí e Rio Grande do Norte”, destaca Miranda. As movimentações já estão nos últimos detalhes e, para acompanhar as novidades, os interessados podem acessar o site da Hairnor https://hairnor.com.br/ e acompanhar o Instagram (https://www.instagram.com/hairnor/ ou @hairnor). Informações também pelo telefone (81) 3467-6572 e inscrições pelo site https://www.even3.com.br/outletdabeleza2022/


SERVIÇO:

2ª EDIÇÃO DO OUTLET DA BELEZA

Data: 24, 25, 26 E 27 de setembro.

Local: PISO L3 DO RIOMAR SHOPPING, NO PINA

(Av. República do Líbano, 251)

Mais informações: (81) 3467-6572

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