A partir de uma parceria da Ipiranga com a Estácio, mais de quatro mil gerentes de postos da rede em todo o Brasil poderão se inscrever no curso exclusivo de graduação tecnológica em Gestão de Postos de Combustíveis, que terá como objetivo principal o desenvolvimento da visão estratégica de negócios dos profissionais. Focando em habilidades como comunicação, liderança, gestão financeira, trabalho em equipe e visão empreendedora, o curso é uma proposta inovadora da Escola de Varejo Ipiranga, uma iniciativa da marca que está constantemente buscando formas de oferecer capacitação, treinamentos e experiências para profissionais do setor.
“Somos uma empresa que olha para o futuro e investe em iniciativas pensando lá na frente. Entendemos que esse é um momento de transformação do setor e para construir os negócios mantendo essa sinergia, o investimento em educação é imprescindível. E a parceria com a Estácio é resultado do compromisso que temos com nossos times e da nossa estratégia de cultura organizacional, de impulsionar o protagonismo das pessoas e a colaboração das equipes. Investimos no empreendedorismo da nossa rede e esse curso vai oferecer boas práticas de mercado, proporcionando mais conhecimento para melhores resultados”, explica Rafaella Gobara, diretora de Marketing da Ipiranga.
Para Aroldo Alves, vice-presidente de Operações Digitais da Estácio, a graduação, disponibilizada na modalidade de ensino digital, além de atender a todas as regulamentações do MEC, foi desenvolvida por uma curadoria especializada da universidade que avaliou as necessidades da Ipiranga para entregar um curso personalizado, permitindo um ganho educacional ainda mais relevante para a rede que contará com a presença da Estácio em todos os estados do Brasil, em mais de 2 mil Polos de Ensino Digital.
“A Estácio é uma instituição que aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. Temos uma equipe multidisciplinar especializada no desenvolvimento de soluções em educação para empresas, contribuindo diretamente para a melhoria das competências dos funcionários e colaboradores, e para sustentabilidade dos resultados de negócio de cada organização. Com essa parceria, os profissionais da Ipiranga vão contar com toda a estrutura e expertise de uma instituição pioneira no ensino a distância, que utiliza uma metodologia nativo digital para promover um melhor aproveitamento para os estudantes em aulas dinâmicas em uma plataforma 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo maior mobilidade, com acesso ilimitado” acrescenta.
Para a primeira turma, a Ipiranga irá oferecer uma bolsa integral para 250 gerentes de seus postos, que irão iniciar o curso em setembro, de acordo com o calendário acadêmico da Estácio. Em 2023, outras 500 vagas com bolsa integral estão previstas. A iniciativa terá continuidade até que todos os gerentes dos mais de sete mil postos da rede passem pela formação. O ingresso no curso de graduação tecnológica, que tem duração de dois anos, depende de aprovação no vestibular da Estácio. Já as bolsas a serem concedidas pela Ipiranga, serão destinadas aos indicados no seu programa de incentivo, o Clube VIP, que premia mensalmente os profissionais com as melhores performances.
Sobre a Ipiranga
A Ipiranga é uma plataforma de mobilidade e conveniência que facilita o dia a dia das pessoas. Com 85 anos de tradição em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana são prioridades do negócio. São mais de 7 mil postos e 4 mil grandes clientes, que aplicam o portfólio pioneiro de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Além de ser uma empresa Top of Mind, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo e pequenos reparos, a AmPm e o Jet Oil, além do maior programa de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 36 milhões de participantes. A Ipiranga também é uma empresa cidadã, comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover a qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, o voluntariado, iniciativas de descarbonização com o Programa Carbono Zero e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Sobre a Estácio
A Estácio é uma das maiores instituições de ensino superior no país e, há mais de 50 anos, enriquece a sua história ao possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade e promover a transformação individual e social de seus alunos com a oferta de cursos de graduação em diferentes formatos de ensino, além de pós-graduação e cursos de extensão. Pioneira e um dos maiores players no ensino digital, a instituição está presente em todo o Brasil, contando com mais de 700 mil alunos matriculados. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.
Além de seu natural poder de transformação, pela entrega à sociedade de milhares de profissionais formados todos os anos, a Estácio tem uma atuação distintiva de diálogo, suporte e promoção das comunidades em que se insere. Com amplo envolvimento dos alunos e docentes, ações como atendimentos gratuitos, palestras e seminários, mutirões e ações de mobilização acabam beneficiando milhões de pessoas. A Estácio possui também um dos mais sólidos e atuantes Programas de Responsabilidade Social do País, e apoia diversos projetos por ano nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário