domingo, 18 de setembro de 2022

Professor e historiador paraibano é agraciado com o Troféu Heitor Falcão 2022

 


O paraibano Jean Patrício Silva, professor e coordenador do curso de Direito da Estácio João Pessoa, foi agraciado com o Troféu Heitor Falcão 2022, honraria concedida pelo jornalista, acadêmico e membro da Academia Paraibana de Letras – APL, Abelardo Jurema Filho. O prêmio homenageia personalidades de destaque em diversas áreas na Paraíba, entre elas direito, política, cultura e negócios.

Jean Patrício Silva, que também é advogado e historiador, foi recentemente reconduzido à presidência do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano - IHGP, onde irá cumprir novo mandato de três anos. Sua atuação no IHGP, dinamizando a instituição, reaparelhando suas instalações e abrindo espaço para a sociedade paraibana, além da sua contribuição para a educação no estado em suas funções na Estácio João Pessoa, foram relevantes para alçá-lo as posto de agraciado pelo Troféu Heitor Falcão.

“Recebo esta homenagem como um reconhecimento a minha atuação como jurista e professor com mais de 15 anos de atuação na vida acadêmica, e como um reflexo da minha luta pela preservação da memória da Paraíba”, afirma Jean Patrício. A solenidade oficial para entrega do troféu acontece em outubro, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário