segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Em um mês, MRV coleta mais de 15 toneladas de resíduos recicláveis nos canteiros de obras na Grande João Pessoa



Com os olhos voltados para o futuro do planeta, a MRV, empresa do grupo MRV&CO, promove ações de preservação do meio ambiente. Nos canteiros de obras na Paraíba, a empresa realiza ações para mitigar os impactos das atividades, por meio de boas práticas.

Nas obras do condomínio Reserva Almagre, localizado em Intermares, a MRV realiza a segregação dos resíduos e, só no último mês, a empresa coletou cerca de 15 toneladas de resíduos que seriam descartados e que são destinados para a reutilização e reciclagem.

A coleta do material é realizada todos os meses, por meio de uma parceria com duas empresas credenciadas, que fazem o recolhimento e destinação correta dos resíduos, promovendo a reciclagem de metais, papéis e plásticos. Os metais são devolvidos para a própria indústria, enquanto papéis e plásticos são destinados para cooperativas de reciclagem.

O setor da construção civil é responsável por cerca de 50% dos resíduos urbanos gerados no país, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Dessa forma, a reciclagem desses produtos diminui drasticamente os impactos ambientais.

"Fazemos a separação de materiais nas obras, diminuindo o volume do que é efetivamente jogado fora e destinando de forma adequada outros materiais. Temos reforçado o trabalho com empresas e cooperativas de reciclagem para doar plásticos, sacos de cimento, metal, vidros, latas de tinta e outros materiais. Além de contribuir com o meio ambiente, a ação também é importante para a redução dos custos da construção", explica Lucas Liporoni, gestor de obras da MRV na Paraíba.

Sustentabilidade em pauta

Recentemente, o residencial Reserva Almagre também obteve a certificação do Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal, que reconhece os empreendimentos habitacionais que priorizam o uso racional de recursos naturais na construção, adotam soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, promovam o desenvolvimento social e que se integrem à área de intervenção trazendo impactos positivos.

Nacionalmente, a MRV foi destaque em um relatório recente sobre ASG (Ambiental, Social e Governança) da corretora XP que avaliou a companhia como líder do setor nos pilares Ambiental e Social. Na frente de sustentabilidade, se destacam seus esforços na busca e implementação de soluções de energia limpa, gestão de emissões de gases do efeito estufa (GEEs) e políticas de gestão de resíduos, enquanto na área Social há iniciativas da empresa em inclusão social e o Instituto MRV.

A MRV compensa 100% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEEs) diretas e por consumo de energia, por meio da compra de créditos de carbono realizada anualmente desde 2015. A empresa é a única construtora do Brasil que realiza a compensação de carbono e que participa do CDP e é a única a estar listada na carteira do ISE, da B3, pelo quinto sexto ano consecutivo.

Ainda, a companhia se destaca por ser a única empresa de construção civil do país a assinar o compromisso com a iniciativa Science Based Targets Initiative (SBTi), para futuras metas públicas de redução de GEE (gás de efeito estufa) baseadas no Acordo de Paris, realizando um trabalho intenso de sensibilização de sua cadeia de fornecedores para importância em reduzir suas emissões.

Sobre a MRV

Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. Atuando em mais de 165 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal é considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br."

Nenhum comentário:

Postar um comentário