quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Human Clinic lança protocolos inéditos para tratamento capilar

 


Setor de Tricologia de uma das mais respeitadas clínicas de medicina estéticas do País, apresenta três protocolos desenvolvidos para atender às principais demandas de problemas de perda capilar.

São diversas as causas e especificidades de diagnósticos para o problema de queda de cabelos a depender de perfis de gênero, idade, hereditariedade e até de condições geográficas de locais de residência e hábitos culturais ou de trabalhos insalubres. 

Todos esses fatores geram necessidades de tratamentos distintos. Por esse motivo, a Human Clinic, uma das mais respeitadas clínicas de medicina estética do Brasil, decidiu lançar, a partir deste mês de setembro, três abrangentes protocolos para tratamento capilar: Protocolo Silver para a Alopecia Androgenética; Protocolo Gold para Eflúvio Capilar; e Protocolo Platinum para manter a saúde e beleza dos fios – Pro Aging.

O diagnóstico dos quadros de perda capilar deve ser feito por um dermatologista ou médico especializado em tricologia. Ele necessita fazer uma avaliação completa do couro cabeludo, analisando fatores como raiz, qualidade dos folículos, estrutura dos fios e sobre possíveis danos, para poder adaptar os tratamentos às necessidades dos pacientes. 

De acordo com o Dr. Luann Lôbo, dermatologista da equipe de Tricologia da Human Clinic, se a pessoa tem alguma queixa relacionada à queda, desconforto no couro cabeludo, coceira, ardência ou dor, é importantíssimo buscar ajuda especializada. Também quem se preocupa com a estética capilar, deve procurar um médico especialista. 

Na Human Clinic, os pacientes têm acesso ao que há de mais avançado e atualizado em matéria de diagnóstico, equipamentos e tratamentos, além de contar com a qualidade técnica e científica da formação da equipe médica do setor de Tricologia. “Priorizamos a seriedade, ética, inovação e qualidade científica em nossos tratamentos. Temos todas as metodologias mais modernas integradas para tratamento capilar, tanto para os casos patológicos quanto para os de embelezamento”, ressalta o Dr. Luann.

Outro setor avançado da clínica é o de transplante capilar, indicado para homens e mulheres com calvície de grau avançado ou médio. Comandada pelo Dr. Ivan Rollemberg, que também é CEO da clínica, a equipe de especialistas em tricologia da Human Clinic conta com total expertise e se mantém constantemente atualizada sobre as mais recentes técnicas e tecnologias para cuidar dos pacientes.

Uma das técnicas mais modernas disponíveis na Human Clinic é a FUE (Follicular Unit Extraction, ou Extração de Unidades Foliculares, em português), que consiste na obtenção dos fios da área doadora para o local do transplante, removendo fio a fio, sem a necessidade de incisão. Esse procedimento não deixa a indesejável cicatriz linear comum em outras intervenções.

Em relação à estrutura dos protocolos, ela foi pensada para garantir que os pacientes tenham a convicção de que os médicos da Human Clinic irão analisar cada caso, como uma curadoria, recomendando o melhor e mais adequado protocolo de tratamento, seja para os quadros de quedas, melhora da qualidade dos fios ou de transplante capilar. 

Acompanhe a seguir, com mais detalhes, os tratamentos disponíveis e suas recomendações:

Protocolo Silver: para o tratamento de Alopecia Androgenética

Este tipo de alopecia é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada. Pode ser clinicamente visível e a idade de acometimento é variável, desde a adolescência até a terceira idade. 

Os tratamentos recomendados para alopecia androgenética são compostos por: 

MMP + LED  - microinfusão de medicamentos no couro cabeludo para crescimento de novos fios + fotobioestimulação.

Fotona Capilar - atualmente é o procedimento mais moderno que consiste na aplicação direta do scanner com tecnologia robótica nas regiões afetadas para controlar a queda e estimular o crescimento dos fios. O laser promove a melhor penetração de medicamentos específicos para o crescimento capilar, além de ativar vias metabólicas de crescimento exclusivas desta tecnologia. 

Protocolo Gold: para o tratamento de Eflúvio Capilar

O Eflúvio Telógeno é uma condição caracterizada pela queda em excesso e diária dos fios de cabelo. É de fácil percepção ao lavar os cabelos ou a pentear os fios. Sua causa está ligada, sobretudo, a algum evento que aconteceu, em média, três meses antes do início da queda, mas pode variar.

Os procedimentos indicados para Eflúvio são:

Enerjet - combina uma aplicação transdérmica simultânea de energia cinética com compostos ativos que promovem a redução da queda e estimulam o crescimento. Juntas promovem um efeito volumétrico profundo de até 6 mm, proporcionando a regeneração da derme, a produção de novo colágeno e elastina, e a melhor ancoragem dos fios. O tratamento é indolor. 

Fotona Capilar - aplicação a laser. 

MMP + LED - microinfusão de medicamentos no couro cabeludo + foto de bioestimulação. Um tratamento complementar. 

Protocolo Platinum: para manter a saúde e beleza dos fios: Pro Aging

O processo de envelhecimento também afeta o couro cabeludo. Quanto mais se envelhece, maior a rarefação e menor a espessura dos cabelos. Há inclusive a alopecia 

conhecida como senescente ou involucional, que não é um consenso entre médicos, mas que está presente em homens e mulheres acima dos 50 anos, com sinais como o afinamento dos fios. 

Os procedimentos orientados nesses casos englobam:

Skinjector + LED (Fotobioestimulação) - é um injetor intradérmico confiável, ergonômico e fácil de usar, de forma consistente e repetitiva.

Fotona Capilar - aplicação a laser.

Ao Fio - avaliação do dano de haste capilar, com diagnóstico por meio de um aparelho de ultrassom e tratamento com sérum específico para cada dano.

Rigenera - Ferramenta especialmente desenvolvida para a aplicação clínica de procedimentos regenerativos, utilizando transplantes capilares obtidos do próprio tecido do paciente, ou seja, o médico especialista retira pequenos fragmentos do cabelo, separa as células-tronco mesenquimais (que vão ajudar no crescimento de novos fios) e reintroduz no couro cabeludo, na área comprometida pela calvície.

Mais informações: https://humanclinic.com.br/especialidade-em-tricologia/  


Sobre a Human Clinic


Fundada em 2017 pelo Dr. Ivan Rollemberg, médico considerado um dos mais jovens talentos da dermatologia Brasileira e conhecido como o “Mago da Beleza” por atender dezenas de celebridades nacionais, a Human Clinic oferece o que existe de mais moderno e atual no mercado de beleza. Disponibiliza programas, protocolos e soluções personalizadas nas áreas de dermatologia, cosmiatria facial e corporal, emagrecimento, além de soluções clínicas e cirúrgicas. Com três unidades em São Paulo a Human Clinic conta com mais de 30 médicos, referências em áreas como cirurgia plástica, gastroenterologia, ginecologia e harmonização íntima, nutrologia, tricologia (saúde capilar), além do núcleo de educação e pesquisa em estética médica e tratamentos corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário