domingo, 18 de setembro de 2022

Ambev promove campanha que incentiva moderação ao beber

 



Depois de alcançar meta pública de impactar mais de 2,5 milhões de brasileiros, companhia transforma seu tradicional Dia de Responsa no Festival da Moderação, iniciativa inédita que une conhecimento e inovação

Com sua plataforma de consumo moderado rodando por todo Brasil há mais de 20 anos, a Ambev mirou nos últimos dois anos em uma meta clara: compartilhar com seus consumidores a importância da cultura de moderação de bebida alcoólica. Neste mês, marcado pelo seu tradicional Dia de Responsa, a companhia anuncia que seu compromisso de falar com 2,5 milhões de pessoas foi alcançado e como chegou lá.


De projetos transformados em políticas públicas a iniciativas que unem acadêmicos e inovação, a Ambev investiu, nesse período, em treinamentos, campanhas, mudança das embalagens e na criação de novos produtos. Entre 2009 e 2015, por exemplo, a companhia realizou parceria com órgãos públicos, ONGs, bares e restaurantes para o combate do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, além de ações focadas em segurança viária. Em 2020, lançou a plataforma da moderação aberta ao público, na qual as pessoas podem fazer um raio-x da sua relação com a bebida e mudar hábitos.

“Sabemos do nosso papel na sociedade para mudar e quebrar comportamentos que fujam do equilíbrio e moderação. Consumo moderado tem sido nosso mantra há mais de 20 anos. Temos um time inteiro dedicado a trazer um olhar cuidadoso para essa frente, e nos provocamos a mirar em diversas formas de reprogramar a cultura da sociedade e potencializar a importância do consumo responsável nos próximos anos. Estamos avançando nessa jornada e muito mais vem por aí,” conta Rodrigo Moccia, diretor de Relações Corporativas da Ambev.


Para levar o consumo moderado à terceira potência, em 2021, a Ambev criou Smart Drink LAB, uma área de inovação dedicada a traduzir os conceitos de moderação em inovação, tecnologia e ciência. Uma das inovações que nasceu dessa frente é a barrinha ON BY BEATS, lançada no carnaval deste ano e capaz de reduzir cerca de 20% a absorção de álcool no corpo por caloria ingerida. 

Festival da Moderação

O Dia de Responsa, um dos mais tradicionais e importantes momentos do calendário da Ambev, é também uma data simbólica que celebra o compromisso diário da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Nesta 14ª edição, o Dia de Responsa se transforma no primeiro Festival de Moderação da Ambev, com várias ações ao redor do país, promovendo o diálogo sobre autoconhecimento, sobretudo quanto ao consumo moderado, e a inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário