sexta-feira, 7 de outubro de 2022

As vantagens de pedalar à noite

Blogueiro Santyago Silva
 


Pensando em começar a pedalar, mas não tem tempo de fazer o exercício durante o dia? Então, você está lendo o texto certo. A solução é pedalar à noite. É certo que as vantagens se mantêm as mesmas de quem pedala durante o dia, mas há um acréscimo: cabe na sua rotina corrida.

 

Neste post, vamos mostrar 5 vantagens de pedalar à noite, bem como dar dicas sobre o que levar na hora de praticar essa atividade. Que tal entender mais sobre o assunto? Continue a leitura e ligado!

 

Confira as vantagens de pedalar à noite (e ao dia)

Há muito o que falar sobre os benefícios de pedalar, mas hoje preparamos uma lista breve do que pode afetar sua experiência de corpo e mente de forma positiva. O que podemos adiantar é que todos os benefícios estão relacionados à qualidade de vida.

 

1. Controla o peso

Não é à toa que as pessoas que estão de dieta e querem perder peso compram uma bicicleta para auxiliar no processo. A taxa metabólica aumenta enquanto você pedala e isso colabora para o controle da gordura corporal, além do fortalecimento muscular.

 

2. Previne doenças no coração

As doenças cardiovasculares, como pressão alta, derrame e ataque cardíaco, podem ser evitadas caso a pessoa combine uma alimentação correta com andar de bike. É certo afirmar que, ao pedalar, além dos músculos dos braços e pernas, o coração e o pulmão também se fortalecem, o que colabora com a redução de riscos desse tipo de doença.

 

3. Ajuda na recuperação dos ossos

Pedalar é um exercício que não gera pressão e estresse às articulações e pode ter a sua intensidade controlada. Dessa forma, é extremamente recomendado a quem deseja, por exemplo, prevenir osteoporose e osteoartrite. Portanto, ao se exercitar e contribuir para a saúde das articulações e ossos, as quedas e fraturas gratuitas são evitadas.

 

4. Fortalece o tônus muscular

O processo é gradual e presente: enquanto seu corpo pedala, os músculos são fortalecidos. Quer saber quais são as partes musculares mais afetadas quando você utiliza a bike para se exercitar? Veja a lista:

 

coxas;

quadris;

pernas;

posterior das pernas;

braços.

5. Não precisa investir muito

A verdade é que, assim como tudo, é possível investir mais ou menos, de acordo com suas possibilidades. A questão deste post é que o acesso a uma boa bicicleta não precisa pesar tanto em seu bolso. Além do mais, não é necessário pagar mensalidades para fazer o exercício, afinal as vias são públicas.

 

Veja o que é necessário levar para pedalar à noite

Não podemos negar que, para evitar qualquer complicação, o investimento em alguns acessórios é necessário e a questão, nesse momento, nem é melhorar o desempenho, mas se manter seguro nas vias, principalmente ao pedalar no período noturno. Veja a lista de alguns acessórios que devem ser incluídos em sua bike:

 

refletores: equipe a bike com um kit completo, assim você não vai precisar encarar os problemas de não ser visto na via;

farol: para casos em que a estrada é muito escura, o ideal é que a bike conte com um farol, pois o brilho é mais intenso e ajuda na visualização do caminho;

óculos de ciclismo: para que a luz intensa dos faróis não atrapalhe a visualização, equipe-se com um óculos com lentes âmbar.

Uma dica para manter a segurança ao pedalar à noite é pedalar em grupo: essa preferência pode fazer uma grande diferença em sua experiência tanto pela necessidade de ser visto quanto para se manter livre de assaltos, por exemplo.

 

Que tal montar seu próprio grupo de pedaladas noturnas? Compartilhe este post nas redes sociais e veja o que seus amigos acham dessa ideia!

 

Fonte: revistabicicleta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário