terça-feira, 25 de outubro de 2022

Pão de Açúcar oferece dicas de vinhos refrescantes para estações quentes



Referência na venda de vinhos no varejo, rede varejista conta com extenso portfólio de rótulos de diferentes regiões e produtores, nacionais e internacionais

A temporada de verão e temperaturas altas estão chegando. E, apesar de algumas pessoas ainda associarem o vinho apenas ao clima frio, essa época do ano é uma ótima oportunidade de se aventurar experimentando vinhos mais leves e refrescantes.

No geral, espumantes, brancos, rosés e alguns tintos mais leves são indicados para saborear em temperaturas mais quentes. Segundo o sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral, uma boa pedida também são os vinhos verdes, que são coringas tanto para acompanhar os aperitivos quanto para harmonizar com refeições completas.

O especialista indica a linha de produtos da marca Club des Sommeliers, vendida com exclusividade na rede Pão de Açúcar, excelente opção para quem busca bons rótulos com preços acessíveis.

A rede é referência no mercado, com o seu app Pão de Açúcar Mais e também as lojas físicas, que contam com o espaço Adega, com uma extensa variedade de rótulos nacionais e internacionais especialmente selecionados, além da presença de consultores treinados por Cabral para indicar o melhor vinho para a ocasião que o cliente desejar.

Sugestão do Especialista

Para aqueles que não sabem por onde começar, Cabral selecionou três vinhos para quem quer aproveitar a variedade de bebidas que a rede oferece. Todos eles estão disponíveis com exclusividade nas lojas do Pão de Açúcar e no site PaodeAcucar.com.br.

Lambrusco Italiano branco: Elaborado na região da Emilia-Romagna, este clássico vinho italiano é um jovem frisante que se destaca pelo seu frescor e leveza.  Semidoce, com bom frescor e notas cítricas, é ideal para acompanhar canapés e entradas frias.

Pinotage Rose Sul-africano: Vinho de cor rosa-pálido, com aromas de morangos maduros e cranberries. Possui notas de frutas vermelhas em seu paladar, com grande expressão e frescor. Harmoniza com tábuas de frios com queijos de sabor acentuado, como o gruyère, o brie, o gouda e até mesmo queijo de cabra. Embutidos como presunto cru, mortadela e salame também são ótimas opções.

Xarello Branco Espanhol: Vinho fino, branco, seco de cor amarelo-palha, seu frescor o torna ideal para acompanhar frutos do mar, peixes grelhados, camarões puxados na manteiga e mariscos. Taça menor, com a boca estreita, para concentrar aromas e temperaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário