quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Barbatuques faz série de apresentações online de Só +1 Pouquinho



O grupo de música corporal convida toda a família para os shows transmitidos pelo Youtube com acesso livre e para conhecer as Brincadeiras Musicais no canal

O Ministério do Turismo e a Petrobras apresentam Barbatuques com o show Só + 1 Pouquinho, do seu mais recente disco dedicado às crianças (de todas as idades). As apresentações gratuitas acontecem aos sábados e domingos, sempre às 16h, nos dias 29 e 30 de outubro, 05 e 06 de novembro, 12 e 13 de novembro. Transmissão online para serem vistas de qualquer localidade, seguidas por bate-papo com os músicos. Tudo pelo canal Youtube do Barbatuques (www.youtube.com/barbatuques).

O grupo também está lançamento toda quarta-feira pelo canal, vídeos com as Brincadeiras Musicais que ensinam e dão dicas de música e percussão corporal, inspiradas nas canções de "Só + 1 Pouquinho". Já estão disponíveis vídeos que abordam tempo e contratempo e o ritmo do reggae. 

Só + 1 Pouquinho é o quinto disco do Barbatuques, mas o segundo criado especialmente para o público infantil, acompanhando também o crescimento do seu público desde Tum Pá, o primeiro lançamento. A proposta do novo trabalho foi inspirada na realidade da rotina em família, se aproximando das questões vivenciadas pelas crianças.

Todas as músicas do repertório são composições dos integrantes do grupo, além de um pot-pourri com congadas do folclore brasileiro. As canções autorais exploram ritmos musicais variados, indo do funk ao rock, passando pelo xote, coco - tudo pela percussão corporal e vocal. Trazem crônicas divertidas sobre momentos diversos, como a hora de dormir, a escola, o banho, bichos de estimação, a relação com familiares; sem deixar de lado a fantasia, brincadeiras e aventuras imaginativas tão importantes na infância. O grupo também apresentará hits famosos do repertório, com variações em cada data.

O Barbatuques busca incentivar seu público, de todas as idades, a despertar os sentidos para a música orgânica, feita com o corpo, já que é um "instrumento" acessível e ao alcance de todos. E são as crianças, em especial, que se permitem experimentar mais este sons que criam música.

Projeto com patrocínio Petrobras, dentro do programa Petrobras Cultural, Lei Federal de incentivo à cultura.


Serviço

Série de shows online Só + 1 Pouquinho

Datas: 15 e 16/10, 29 e 30/10, 05 e 06/11, 12 e 13/11 (sábados e domingos).

Horário: 16h

Duração: 65 minutos

Classificação: Livre 

Acesso gratuito

Onde: https://www.youtube.com/barbatuques

Barbatuques: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Luciana Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein e Tais Balieiro. (show apresentado com formação de 8 integrantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário