quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Vem aí o VIII Festival Internacional da Sanfona

 

A oitava edição do maior evento dedicado à sanfona do país volta este ano no mês de novembro ainda mais grandioso. É que o formato virtual estreado no ano passado deu mais visibilidade e amplitude ao festival, que pode ser apreciado mundialmente.

 

O Festival Internacional da Sanfona traz uma vasta programação que contempla shows de artistas nacionais e internacionais, oficinas de sanfona e um espaço democrático voltado para todos os sanfoneiros apresentarem um pouco do seu trabalho, na Jam Sanfona Session.

 

 Até o ano de 2019, o evento era sediado em Juazeiro, município baiano onde nasceram João Gilberto, Ivete Sangalo, Luiz Galvão e acolheu o sanfoneiro Targino Gondim, mas a partir de 2021 ganhou o mundo com uma programação 100% online, por causa da pandemia da Covid.

 

O festival será realizado entre os dias 17 a 19 de novembro e tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, além de ser uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda.

 

Durante o festival, os amantes da sanfona poderão participar da oficina “Sanfona para Todos” com o paraibano, Edglei Miguel, idealizador e fundador da escola de sanfona A Sanfonada, integrada à Universidade Estadual da Paraíba.

 

Como o próprio nome já diz, é uma oficina para todos os sanfoneiros independentemente do nível de habilidade no instrumento (iniciantes, intermediários ou avançados). A inscrição é gratuita e os interessados podem se inscrever até 5 de novembro pelo link disponível nas redes sociais do festival.

 

A Jam Sanfona Session, que é exibida nos intervalos dos shows, é outro momento bastante aguardado pelos participantes, que podem se inscrever e enviar vídeos com até 3 minutos tocando sua música preferida no instrumento.

 

Os shows voltam a acontecer no formato de Lives no canal do YouTube. Já confirmaram presença os artistas nacionais, Janderson do Acordeon (Feira Santana-BA), Adriana Sanches (São Paulo-SP), Rafael Meninão (Rio de Janeiro - RJ), Jó do Acordeon (Juazeiro - BA), Denise do Acordeon (São Paulo – SP), Gervilson Duarte (Juazeiro - BA) ,Edglei Miguel (Campina Grande - PB) e Alice D’Ângelo (9 anos) e os artistas internacionais, Petar Ralchev (Bulgária) e Yilin Han (China).

 

Você já pode acompanhar toda a programação, inclusive as informações sobre as inscrições para a oficina e para a Jam Session no Instagram @festivaldasanfona. 

 

 

 

Programação do VII Festival Internacional da Sanfona

 

17/11 (quinta-feira)

 

Janderson do Acordeon (Feira Santana-BA)

Adriana Sanches (São Paulo-SP)

Rafael Meninão (Rio de Janeiro - RJ)

 

18/11 (sexta-feira)

 

Jó do Acordeon (Juazeiro - BA)

Denise do Acordeon (São Paulo - SP )

Petar Ralchev (Bulgária)

 

19/11 (sábado)

 

Gervilson Duarte (Juazeiro - BA)

Edglei Miguel (Campina Grande - PB) e Alice D’Ângelo (9 anos)

Yilin Han (China)

 

Agenda

 

VII Festival Internacional da Sanfona

 

Quando: 17 e 19 de novembro

Onde: Juazeiro/Ba

Inscrição das oficinas:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvftoFq8meoV_4x7Bb2U-VB2oa_gjzzuxFRtHzqdj1QtRk_g/viewform

Inscrição das JAM SESSIONS :  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvftoFq8meoV_4x7Bb2U-VB2oa_gjzzuxFRtHzqdj1QtRk_g/viewform

Aberto ao Público

 

 

 

Redes Sociais

YouTube: https://www.youtube.com/user/festivaldasanfona

Site: www.festivaldasanfona.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/festivaldasanfona/

Instagram: https://instagram.com/festivaldasanfona?igshid=YmMyMTA2M2Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário