segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Sanfoneiros do Brasil e do exterior podem participar da Jam Session do VIII Festival Internacional da Sanfona



O Festival Internacional da Sanfona traz mais uma vez na sua programação um espaço dedicado aos apaixonados pelo instrumento. São artistas ou simplesmente anônimos que apreciam a sanfona ou acordeom, como é chamado em alguns lugares do Brasil e do mundo.

A Jam Sanfona Session é realizada desde a primeira edição do festival. Um momento para reunir talentos interpretando os mais diversos ritmos e melodias, voltado para divulgar e exibir os talentos de grandes artistas, músicos locais e amadores, sem discriminação.  As apresentações acontecem nos intervalos dos shows do festival.

O termo jam vem das iniciais Jazz After Midinight, que no bom português significa Jazz Depois da Meia Noite, bastante É que nos anos 1950, depois da meia noite, os músicos nos Estados Unidos tinham o hábito, ao saírem dos seus concertos, de se reunirem para tocar de improviso. Assim surgiram as famosas jam sessions. Com os anos o termo passou a ser empregado em reuniões de músicos de outros estilos de música popular.

É esse o sentido da Jam Sanfona Session, que desde o ano passado ganhou o formato virtual e o encontro de talentos foi o maior da história do festival, pois permitiu que sanfoneiros e acordeonistas se inscrevessem de todas as partes do mundo. 

“A edição on-line nos proporciona receber vídeos do mundo inteiro. No ano passado tivemos uma participação surpreendente de acordeonistas e sanfoneiros de todas as regiões brasileiras e de vários países também. Este ano já estamos recebendo os vídeos e esperamos superar as participações anteriores”, explicou o idealizador e produtor do festival, Celso de Carvalho.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem enviar seu vídeo com até 3 minutos tocando a música de sua preferência até 6 de novembro através do formulário disponibilizado no Instragram @festivaldasanfona ou clicando aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvftoFq8meoV_4x7Bb2U-VB2oa_gjzzuxFRtHzqdj1QtRk_g/viewform

O Festival Internacional da Sanfona traz uma vasta programação que contempla, além da Jam, a oficina “Sanfona para Todos” e shows de artistas nacionais e internacionais.

O evento tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, além de ser uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda.

Programação dos Shows VIII Festival Internacional da Sanfona

17/11 (quinta-feira)

Janderson do Acordeon (Feira Santana-BA),

Adriana Sanches (São Paulo-SP)

Rafael Meninão (Rio de Janeiro-RJ)

18/11 (sexta-feira)

Jó do Acordeon (Juazeiro-BA)

Denise do Acordeon (São Paulo-SP)

Petar Ralchev (Bulgária)

19/11 (sábado)

Gervilson Duarte (Juazeiro-BA)

Edglei Miguel (Campina Grande-PB) e Alice D’Ângelo (9 anos)

Yilin Han (China) 

Agenda

VII Festival Internacional da Sanfona

Quando: 17 e 19 de novembro

Onde: Juazeiro/Ba

Inscrição das oficinas:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvftoFq8meoV_4x7Bb2U-VB2oa_gjzzuxFRtHzqdj1QtRk_g/viewform

Inscrição das JAM SESSIONS :  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvftoFq8meoV_4x7Bb2U-VB2oa_gjzzuxFRtHzqdj1QtRk_g/viewform

Aberto ao Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário