segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Maxxi Trainning realiza encontro com grandes fornecedores do setor automotivo

 


No final da última semana, o Maxxi Trainning Academy realizou no Espaço Mescla da PUC - Campinas, um encontro com diversos representantes de grandes fornecedores do setor automotivo e durante o evento, também foram feitas as entregas do Prêmio e do Selo Maxxi Educação Automotiva, criados para as empresas que contribuíram com ações educacionais, voltadas ao mercado automotivo.

 

Durante o encontro, foram realizadas ainda reflexões com o envolvimento dos fabricantes, sobre o papel da indústria na educação e formação dos profissionais e novos profissionais, além da atuação em conjunto para buscar um maior impacto na educação do segmento. Os mais de 100 convidados presentes assistiram à Prestação de Contas das Inovações de 2022 e a Apresentação das Inovações e Ações previstas para 2023.

 

Neste ano de 2022, o Maxxi Trainning Academy realizou além de mais de 100 aulas ao vivo, a implantação de novidades, como aulas ao vivo com especialistas, realizadas no pátio do Centro Técnico de Tecnologia, Treinamento & Inovação, cursos com legenda em espanhol, vídeos com parceiros no canal do Youtube, o evento Maxximizando: on-line e gratuito, destinado a profissionais da área automotiva sobre as últimas novidades e tecnologias do mercado, e o Programa 1º Ofício, que dá apoio aos jovens no acesso ao mercado de trabalho.

 

Para 2023,  o Maxxi Trainning Academy planeja ampliar as suas inovações alinhado a demanda da indústria e dos alunos, com a realização de aulas presenciais diretamente nos parceiros, o “Encontro de Segunda”, com aulas discutindo diversos temas do setor automotivo, acesso dos participantes ao portal de empregos dentro do próprio site, a continuidade dos projetos já desenvolvidos como o Programa 1º Ofício, dentre outros projetos que estão em desenvolvimento.

 

Ainda no evento realizado na última semana, foram feitas as entregas do Prêmio e do Selo Maxxi Educação Automotiva, para as empresas que contribuíram com ações educacionais, voltadas ao mercado automotivo. Receberam as condecorações a Bosch, Continental, Cartech, Dayco - Nytron, DPK, Fras-Le, Knorr-Bremse, Magneti Marelli - Cofap, Mahle - Metal Leve, Mann Filter, Monroe, MTE-Thomson, Moura, Nakata, Philips, Schaeffler, SKF, Tek Bond - Saint Gobain, Titan - Goodyear, Valeo e Viemar.

 

Segundo o Gerente do Maxxi Trainning Academy, Leandro Vanni, o ano de 2022 vem apresentando diversas oportunidades para os parceiros, no sentido de mostrar suas tecnologias e soluções para os profissionais do mercado automotivo e 2023 terá ainda mais possibilidades, tanto para o Maxxi Trainning, quanto para os parceiros. “A educação do setor, ano a ano se torna mais estratégica, pois estamos observando a ampliação de tecnologias e a redução da entrada de novos profissionais no mercado, portanto o nosso papel é fundamental para conectarmos os reparadores com os especialistas da indústria. Nossa visão em 2023 é atuar de maneira ainda mais integrada entre fábricas e também multiplicar os canais de transmissão de conhecimento”, destaca Vanni.

 

A fim de oferecer e auxiliar o mercado na construção e distribuição de conhecimento técnico, comercial e de gestão para todos os profissionais do setor automotivo, em 2011, surgiu o Maxxi Trainning Academy. A intenção, desde então, é preparar profissionais para atuar na prestação de serviços e comercialização de produtos automotivos, entregando conteúdo de excelência, que contribua com o seu desenvolvimento profissional ou de seu negócio. Já foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos, todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 11 anos foram mais de 130 mil certificações, sendo esta uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro. Graças às parcerias com os principais fornecedores do mercado automotivo, o Maxxi Trainning Academy oferece ainda uma plataforma digital, em conjunto com o Centro Técnico de Tecnologia, Treinamento & Inovação - CTTi da Cia DPaschoal, através de um canal no Youtube, onde profissionais mecânicos e leigos podem encontrar conteúdos relacionados ao mercado automotivo, que vão desde à manutenção dos veículos, até a necessidade da troca das palhetas dos limpadores de pára-brisas, a importância do rodízio de pneus e como realizar, em casa, a regulagem da altura dos faróis.

 

 

 

Sobre o Maxxi Trainning

 

 

 

O Maxxi Trainning surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.

 

 

 

Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 11 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

 

 

 

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni. 

 

Saiba Mais: https://www.maxxitrainning.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário