segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Rodolfo Vieira, 4 vezes campeão mundial Jiu-Jitsu, revela em Podcast que não voltaria a lutar essa modalidade "Já fiz minha história"



O lutador Rodolfo Vieira, se destacou pela primeira vez no cenário internacional em 2009, ao vencer a Copa do Mundo das seletivas do norte brasileiro como faixa-marrom na divisão mista marrom e preta.
Ele chegou a vencer o Mundial de sua divisão com uma vitória sobre o bicampeão mundial Braulio Estima, ainda na faixa-marrom, o que lhe rendeu o apelido de "caçador de faixa-preta". O lutador foi o convidado na última quinta-feira (27), do podcast “Na Gringa", em Orlando, nos Estados Unidos.

Rodolfo, que atualmente pertence a uma das maiores organizações de MMA do mundo, revelou em um papo comandado por Hugo Máximo e Tiago Batatinha, que não voltaria a competir no Jiu Jitsu, onde tudo começou e se consagrou como atleta. " Eu até cheguei a fazer algumas lutas casadas, mas para voltar mesmo e competir com os caras que hoje estão nesse cenário, eu teria que treinar muito, eu não tenho mais vontade, já fiz minha história", revela Vieira.

No papo ainda, Vieira surpreende e conta que uma das lutas que ele mais gostou no Jiu-Jitsu, foi uma que ele perdeu para Marcus Buchecha. "Na minha luta que eu perdi para o Buchecha em 2012, foi uma das que eu mais gostei, porque teve de tudo, queda tentativa de finalização dos dois lados, foi muito boa", conta.

Ir para o MMA foi um desafio, Rodolfo, conta que tinha medo de lutar, mas como já não estava mais com vontade de competir no Jiu-Jitsu, ele tomou a decisão de ir. " Quando a vontade falou mais alto que o medo, aí sabia que tinha chegado a hora". disse Rodolfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário