quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Sugestão de artigo: A importância das caixas de papelão no desenvolvimento industrial



É inegável que a caixa de papelão é um dos materiais mais utilizados no mundo todo, servindo como um importante instrumento de armazenamento e transporte de variados produtos, beneficiando não apenas clientes, mas todo o setor de indústrias e serviços, sendo um bom parâmetro na hora de medir o desempenho econômico do país.

Resistente e sustentável, cerca de 80% de sua produção é oriunda da recuperação de papel, que servirá como matéria-prima para a fabricação do produto e barateamento de custo do mesmo ao final do processo.

A alta de pedidos via e-commerce, impulsionada pela mudança de alguns hábitos da população após a pandemia do Covid-19, ajudaram a aquecer a indústria de papelão, que precisa cada vez mais atualizar e otimizar seus processos de produção, para assegurar um produto de qualidade que atenda às necessidades de seus clientes e consumidores em um mercado altamente competitivo.

Dados da EMPAPEL (Associação Brasileira de Embalagens em Papel) indicam que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 6,6% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Em termos de volume, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou de 367.160 toneladas no mês, superando o recorde de agosto de 2020, motivado pelo redirecionamento do consumo por bens industriais, após saída gradual das severas restrições de funcionamento das empresas.

Os números, além de retratar a melhora e a aposta no aumento de vendas até o final do ano, mostram como as caixas de papelão, utilizadas nas mais variadas cadeias produtivas do país devido ao seu acondicionamento eficaz de produtos, são fundamentais para o desenvolvimento econômico e sustentável das nossas indústrias.

As mudanças e atualizações ocorridas no setor, reforçam a importância de focar o olhar para a manutenção e melhora de uma estrutura adequada e qualidade em todas as etapas do processo produtivo.

O mercado exige investimentos focados em tecnologia com soluções sustentáveis, com a necessidade de processos e caixas de papelão adaptadas para cada tipo de produto, a fim de garantir qualidade e segurança durante o manuseio e transporte até o destino final, impactando positivamente todo o processo logístico.

A redução dos custos operacionais também tem importância no processo. Planejar detalhadamente cada ação evitará gastos que podem levar a prejuízos financeiros de toda a cadeia, que entregará um produto sem nenhuma segurança e exposto a algum tipo de dano durante as etapas de entrega.

Garantindo um material eficiente e competitivo, pautado no meio ambiente, as caixas de papelão representarão não apenas bons resultados, mas acima de tudo, a oportunidade e expansão de novos negócios.

*Cícero Mário é diretor comercial da Delta Indústria de Caixas de Papelão. deltacaixaspapelao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário