terça-feira, 25 de outubro de 2022

Estácio escolhe seu hino para 2023 nesta sexta

 


Preparando-se para disputar o título no carnaval 2023, o GRES Estácio de Sá realiza nesta sexta, 28 de outubro, a grande festa para a escolha do samba-enredo com o qual a primeira escola de samba do Brasil vai desfilar defendendo mais um título em sua história. 

  

 “São João, São Luís, Maranhão! Acende a Fogueira do meu Coração”, é o segundo enredo a ser desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Leite na vermelha e branca e a expectativa para a escolha do hino oficial sempre é grande. 

 

 

 

"Estou muito feliz com os sambas que estão indo para a final, todos perfeitamente dentro do enredo e com a cara da Estácio. Que vença o melhor e seja qual for, com certeza vai honrar a tradição de grandes sambas da Escola", comenta o carnavalesco

 

 

 

A festa começa às 22h com apresentação da bateria Medalha de Ouro e de todos os segmentos da tradicional escola que já embalou a Sapucaí com obras-primas como Paulicéia Desvairada, Tititi do Sapoti, entre outros hinos que marcaram a história dos desfiles das escolas de samba.  

 

 

 

Com entrada antecipada a R$30, os sambistas poderão acompanhar a apresentação das 04 parcerias que disputarão a preferência do público em um duelo que terá 20 minutos de apresentação para cada samba, alternando as passadas com e sem a participação da Bateria Medalha de Ouro. Seguindo critério e sorteio, a ordem das apresentações será a seguinte: 

 

 

 

SAMBA 09 – China do Estácio e Cia   

 

SAMBA 03 – Alexandre Naval e Cia 

 

SAMBA 06 – Samir Trindade e Cia 

 

SAMBA 01 – Gilvan Mocidade e Cia 

 

 

 

Coroação da nova rainha de bateria acontecerá durante o evento 

 

Apresentada recentemente à comunidade, Nathália Hino, a nova rainha da Bateria Medalha de Ouro, será devidamente coroada e passa a exercer, oficialmente, o posto de majestade dos ritmistas do Velho Estácio. A consultora de vendas, que teve seu primeiro contato com o carnaval desfilando como musa dos Acadêmicos de Vigário Geral, substitui Jack Maia, e já vem realizando diversas ações sociais voltadas para a comunidade da escola. 

 

 

 

Final da Libertadores com telão para comemorar

 

Já no sábado, a festa na quadra vai ficar por conta da torcida para que o Flamengo conquiste mais um título da Libertadores. O time, que teve sua história recontada pela vermelha e branca no último carnaval, ganha o poderoso apoio da torcida estaciana que poderá assistir à partida final na quadra, com direito a telão e pagode. A entrada é franca e estará liberada a partir das13h.

 

 

 

A quadra do GRES Estácio de Sá fica na Rua Salvador de Sá, 206-208, Cidade Nova.  

 

 

 

Serviço: Final de samba enredo carnaval 2023 e coroação da rainha de bateria 

 

Data: 28 de outubro

 

Horário: 22h 

 

Valor: R$30 ( antecipado)

 

Local: quadra ( Rua Salvador de Sá, 206- 208, Cidade Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário