quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Living Coral homenageia Francisco Brennand na CASACOR Pernambuco 2022

 

 A Coral marca presença na CASACOR Pernambuco que acontece no icônico Edifício Chanteclair, no Recife Antigo, um dos mais imponentes da cidade,  não somente como patrocinador do evento. A marca apresenta o ambiente Lounge Coral, assinado pelo arquiteto Romero Duarte e inspirado na obra de Francisco Brennand, artista plástico que tem uma relação singular com o imaginário pernambucano.

 

 

Para essa edição, 25 escritórios de jovens talentos e nomes consagrados da arquitetura e do design brasileiros foram convidados pela curadoria da CASACOR  para revelar variados estilos e tendências. “Estamos muito animados em, mais uma vez, apresentar nossas melhores soluções para esse time talentoso de profissionais do evento e participar da mostra em Recife, praça tão importante para os nossos negócios, onde temos uma fábrica da Coral, fonte para nossos projetos pilotos de inovação”, comenta Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do Sul.

 

 

Nas cores do Lounge Coral proposto por Romero Duarte, tendo como base a tela ‘A Dança’, tons como o Poesia Concreta no teto, Sertão nas paredes e Árvore de Outono no hall de entrada marcam o espaço com muita personalidade, de forma harmônica e contextualizada, arrematados pelo piso em quartzito Carius, com suas nuances delicadas e marcantes. Com intenção de destacar o entorno das cores e as obras de arte, foram utilizados mobiliários em sobretons de off white e móvel fixo mimetizado pela mesma cor Sertão das paredes.

 

 

Como linha criativa para a elaboração do lounge Coral, foi pensado um clima acolhedor, que trouxesse uma memória afetiva dessa sensação, na qual a Textura Design, finamente aplicada em quase todo o ambiente, com exceção do hall e teto, com pistola para dar um toque rústico, elegante e que conversasse com os pisos em quartzito levigado. Para os móveis, nada mais que a tradição do design brasileiro atemporal e de qualidade, nas peças de Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin, entre outros, arrematados por uma luminária com desenho autoral, do próprio arquiteto, com vidros antigos de vitrais que dão uma atmosfera eterna através dos focos de cores desses elementos.

 

 

Na seleção de obras, além da tela principal, destaque para as esculturas “Guardiões I e II”, que recepcionam o ambiente, destacadas por uma iluminação especial nas suas bases. No hall, um Flora em preto e branco se destaca na parede pintada no tom Árvore de Outono. Atrás do sofá, uma composição riquíssima de desenhos se destacam sobre a parede na cor Sertão, num passeio sobre várias temáticas nas quais a mulher é personagem protagonista. Peças utilitárias de sua linha branca também foram expostas como uma pequena coleção no bar super iluminado como hotspot nessa área.

 

 

As cores das tintas Coral também se destacam no Home Copergás, onde a arquiteta Ana Cristina Cunha usa os tons Areia e Lápis Preto e também o efeito Velvet que dá um aspecto aveludado às superfícies. O ambiente se vale do apelo dramático das cores para  criar essa atmosfera. A predominância do preto traz a associação à elegância, mistério e força. Em contraste, aparece o bege transmitindo calma e passividade.

 

 

No The Bar, das arquitetas Rafaella Bittencourt e Lorena Veloso, o azul da cor Artesão aparece marcando todo o ambiente. A dupla de arquitetas decidiu deixar à mostra a passagem do tempo, as cicatrizes e marcas nas paredes, que para elas são a alma desse edifício centenário e icônico do Recife. “O conceito do nosso projeto é intervir de forma respeitosa dentro de um edifício histórico. Escolhemos uma paleta de cor forte e marcante, o azul Artesão da Tintas Coral, para registar a nossa passagem no ambiente”, conta Lorena Veloso. “Fizemos uma elegante marcação por meio das cores, deixando à mostra boa parte das paredes detonadas com as marcas do  tempo, valorizando a história do lugar”, complementa Rafaella Bitencourt.

 

 

Para se inspirar – Para compartilhar toda a criatividade dos profissionais consagrados e novos talentos apresentados nos ambientes projetados para o evento, a Tintas Coral se uniu ao Pinterest, plataforma de inspiração. Visite o perfil da Tintas Coral e acesse a pasta Coral na CASACOR.

 

 

Serviço: CASACOR Pernambuco

 

Quando: De 15 de outubro a 27 de novembro

 

Onde: Edifício Chanteclair, Av. Marquês de Olinda, 2-86 - Recife, PE.

 

Mais informações: https://casacor.abril.com.br/mostras/pernambuco/

 

 

 

Sobre a AkzoNobel

 

Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente – demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial - como Coral, International, Sikkens e Interpon - tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com. © 2022 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário