sexta-feira, 28 de outubro de 2022

TAKAO e Senai-MG selecionam 25 alunos para Curso Profissionalizante de Mecânica Automotiva em BH

 

Entrar em um dos mercados que mais oferece oportunidades no cenário de vagas de trabalho no Brasil, através da oportunidade de se profissionalizar em um curso específico e atualizado sobre mecânica e reparação automotiva: essa foi a intenção de 381 pessoas que se candidataram para o Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva, oferecido gratuitamente graças a uma parceria entre o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais e a TAKAO, através da Academia do Motor TAKAO.

 

Pesquisas mostram que apenas no início de 2022, o número de empregos no setor de mecânica e reparo de veículos cresceu cerca 13%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, oferecer soluções modernas e investir na tecnologia, demonstra a preocupação dos profissionais da área com seus clientes, que estão cada vez mais exigentes, possibilitando às oficinas, vantagens em um setor extremamente competitivo. É com esse cenário que a TAKAO, em parceria com o Senai, oferece o Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva, que tem o total de 280 horas-aula, dividido em cinco módulos, com conhecimentos técnicos em gestão, soft skills, sistema SDF de veículos, Eletricidade Automotiva e Ciclo Otto (motores de combustão interna), que conta, com três módulos proprietários da TAKAO, que são: Metrologia, Motor Três Cilindros e Falhas Prematuras.

 

No último dia 20 de outubro, na unidade do Horto do Senai, em Belo Horizonte – MG, foi realizado o Camp Day, um evento totalmente diferenciado, onde foram selecionados 25 alunos que farão parte do Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva na cidade. A seleção dos alunos contou com a presença de diretores e professores da área mecânica do Senai Minas Gerais e do CEO da empresa, André Niero. Durante o Day Camp os candidatos foram divididos em equipes e participaram de dinâmicas que avaliaram as capacidades que envolvem ousadia, garra, performance, conhecimentos do mercado, visão do futuro automotivo e foco no atendimento ao cliente, na sequência interagiram em atividades e bateram papos com os diretores do Senai, e técnicos da TAKAO.

 

Um dos grandes incentivadores da parceria e de oferecer uma oportunidade nesse promissor mercado de trabalho, o CEO da TAKAO, André Niero, garante que o projeto só foi concretizado graças ao know-how de mais 20 anos da empresa no mercado de autopeças, e o respeito, a estrutura e a cultura educacional do Senai. “Aqui na TAKAO, todos temos um grande sonho: ajudar a transformar as vidas de muitos, através da oferta de uma formação profissionalizante de qualidade, para um mercado extremamente promissor. Nós acreditamos demais no poder transformador da educação na vida das pessoas! Demos prioridade ao Senai, como nosso parceiro, pois é uma instituição de ensino profissionalizante, com excelente estrutura e corpo docente extraordinário. Todo o curso conta com materiais e peças da TAKAO para as atividades práticas e, é claro, com aulas ministradas pelos professores do Senai. Vamos levar o Curso para todo o Brasil, esse é apenas o início de um grandioso projeto que vai transformar a vida de muitas pessoas, que terão a oportunidade de se tornarem profissionais capacitados e, quem sabe, empreendedores numa área extremamente promissora”, avalia Niero.

 

A primeira turma já está tendo suas aulas em Curitiba, desde setembro e o segundo grupo, foi formado em Belo Horizonte, onde as aulas terão início no dia 31 de outubro e serão realizadas na unidade Horto do Senai. “Em Curitiba já tivemos muito sucesso no nosso Day Camp, o que também aconteceu em Belo Horizonte. Neste processo seletivo, além de identificarmos as habilidades dos candidatos em mecânica, damos também, valor à quem está realmente querendo uma oportunidade transformadora”, concluiu o CEO da TAKAO, que também é um dos membros da Comissão Avaliadora e que adiantou que próximo mês de novembro, o Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva chega à Goiânia, onde será formada a terceira turma.

 

Nascida no 2000, em uma pequena sala dentro de uma retífica de motores na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, graças ao espírito empreendedor da microempresária Fátima Soares, a TAKAO é hoje a 2ª fornecedora de autopeças no mercado de reparação automotiva do Brasil, presente em 16 estados, com 20 Centros de Distribuição Regionais. Estima-se que mais de cinco milhões de veículos que rodam diariamente pelo Brasil, têm peças Takao, que tem em seu portfólio mais de 6,3 mil itens. A empresa investe em inovação e todos os anos lança no mercado de reposição, mais de 400 novos produtos. É por isso que a Takao recentemente recebeu a Medalha de Prata em pesquisa realizada junto aos aplicadores, no 13º Prêmio Sindirepa-SP - Os Melhores do Ano.

 

O Senai é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina e desde sua criação, no ano de 1942, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores para o mercado de trabalho do Brasil, em 28 áreas da indústria. Presente em mais de dois mil municípios brasileiros, o SENAI oferece cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica e seus alunos conquistaram o primeiro e o segundo lugares na maior competição de profissões técnicas do planeta, a WorldSkills, em 2015 e 2017, respectivamente, o que comprova a qualidade em preparar para o mercado, profissionais altamente qualificados, no patamar das nações mais industrializadas.

 

 

 

Sobre a Takao

 

Fundada em 2000, em São Paulo (SP), a Takao iniciou suas operações com foco em motores de automóveis e de empilhadeiras. Ampliou seu catálogo de produtos com o passar dos anos e está hoje em mais de 5 milhões de veículos circulando no país. Conta com mais de 6.300 peças prontas para serem entregues a partir de um dos seus 20 centros de distribuição regionais, localizados em 16 Estados. Contém o maior portfólio do segmento, com capacidade para atender 95% da frota nacional com componentes pertencentes a 23 famílias. É empresa certificada, pelo segundo ano consecutivo, como ótima para se trabalhar pela GPTW, consultoria que faz avaliação interna sobre a satisfação dos colaboradores em diversos temas.

 

Para saber mais, acesse: https://site.takao.com.br/         

Nenhum comentário:

Postar um comentário