sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Dia do Corretor de Imóveis: tecnologia é a mais nova aliada dos profissionais

Nesta sexta-feira (27) é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis. Muito mais do que intermediar negociações de compra e venda, o corretor é aquele que também funciona como um consultor, que precisa compreender todas as necessidades do cliente para encontrar um imóvel ideal, seja para morar, alugar ou investir.

Mesmo com vários setores impactados por conta da pandemia, a construção e venda de imóveis novos têm mantido um bom desempenho em 2021. A construção cresceu 10% em 2020 e a expectativa é de nova expansão neste ano. Já a incorporação de imóveis, atividade que anda junto e lida mais com os estoques, teve expansão de 26,1% no volume de vendas e 1,1% nos lançamentos em 2020.

Segundo o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, atualmente a categoria conta com cerca de 400 mil profissionais espalhados por todo o Brasil. Na Paraíba o número chega a mais de 5 mil profissionais, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 21ª Região (CRECI-PB).

Durante a pandemia, em 2020, a MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, percebeu um crescimento recorde no número de credenciamentos de corretores de imóveis autônomos. Para lidar com o novo cenário, muitos desses corretores precisaram se adaptar e tornar a tecnologia uma aliada.

Sabendo disso, a empresa promoveu cursos de capacitação, para ensinar a teoria e a prática da venda de imóveis. Todo o treinamento foi projetado dentro da realidade do distanciamento social, ensinando aos corretores a fechar negócio de forma totalmente online.

Também por conta da pandemia a construtora acelerou o lançamento de sua plataforma habitacional digital que atende toda a jornada dos seus clientes. Além de poder assinar digitalmente o contrato, eles podem acompanhar a execução da obra, administrar obrigações financeiras com a MRV, e se preparar para a mudança sem sair de casa.

A plataforma também permite que o corretor possa fazer a venda digital, monitorando cada passo do cliente. Dessa forma, a marca registrou que 64% das suas vendas em 2020 foram feitas inteiramente provenientes dos canais virtuais, o que representa um aumento de 54% em relação a 2019.

“A MRV&CO está diversificando e ampliando a plataforma habitacional na Paraíba e, cada vez mais, sentimos os clientes voltados para os benefícios intrínsecos dos empreendimentos e voltados para os avanços tecnológicos. Diante dessa demanda, contamos com os corretores de imóveis, profissionais extremamente qualificados, informados e antenados com as tendências do mercado e, principalmente, conectados com todos os avanços tecnológicos desenvolvidos para atender o cenário pós pandemia”, explica Alessandro Almeida, diretor Comercial Regional da construtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário