segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Seriado Cães de Terapia desta quarta (25/8) revela como cachorro ajuda menino com epilepsia



A TV Brasil apresenta mais um episódio inédito da série documental Cães de Terapia nesta quarta-feira (25), às 15h30. Durante o programa, a produção da canadense Summerhill Media acompanha a parceria entre o menino Reece, que tem epilepsia, e seu poodle Frodo.

Por meio do faro, o cão de serviço pode sentir e prever as convulsões de seu dono e alertar a ele e a sua família. Ao lado de Frodo, Reece sente-se seguro e conquista sua independência para ir a lugares sem a companhia de sua mãe, como um passeio no Lago Ontário. 

Ainda durante a edição de quarta, o documentário revela que Cathy, cujo marido morreu de câncer, recupera sua auto-confiança depois de trabalhar com os cavalos Cinder e Holly. A viúva tentou diversos tipos de terapia, mas foram os cavalos que ajudaram-na a superar o luto.

Cabras pigmeus também podem ser usadas em métodos terapêuticos para socialização. O episódio mostra o trabalho de Down com estes animais, inclusive na prática de ioga. 

Sobre a série 

Com 12 episódios de 30 minutos, a segunda temporada de Cães de Terapia revela histórias incríveis de animais de serviço e terapia e como eles transformam as vidas dos humanos. De prisões a tribunais, de salas de aula a hospitais, o seriado visita locais onde pessoas vivenciam essas parcerias com os bichos ajudantes.

Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma essa convivência beneficia as duas partes. Os documentários mostram o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. 

A série mostra instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço


Cães de Terapia - quarta-feira, dia 25/08, às 15h30, na TV Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário