terça-feira, 31 de agosto de 2021

Seriado Parques Oceânicos viaja até o Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterrey


A TV Brasil exibe, nesta quarta (1), às 21h30, o terceiro episódio inédito da série documental Parques Oceânicos. Desta vez, o destino da produção é o Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterrey, localizado na costa oeste dos Estados Unidos.

Com cinco episódios, o seriado apresenta imagens surpreendentes de corais, manguezais e uma variedade incrível de vida selvagem do mundo subaquático. O programa ainda destaca os esforços da humanidade para proteger esse ecossistema.

Durante a visita ao maior santuário marinho dos Estados Unidos, o documentário desta semana revela uma vasta floresta tropical subaquática de mais de 450 tipos de algas que abriga centenas de animais. O local é lar de 36 espécies de mamíferos marinhos, 94 espécies de aves marinhas, pelo menos 525 espécies de peixes, quatro de tartarugas e 31 tipos de invertebrados. 

Décadas atrás, o Santuário Nacional da Baía de Monterey estava à beira de um desastre ecológico. Quase destruído pela pesca excessiva e pela poluição, este ecossistema espetacular está hoje repleto de vida, incluindo a única linhagem de leão marinho com uma população crescente.

Sobre o seriado

Com toda a cor, vida e beleza natural do mundo subaquático, a série Parques Oceânicos desvenda os incríveis habitats marinhos protegidos e mostra a vasta vida selvagem que se encontra nos ecossistemas complexos acima e abaixo da superfície.

Das águas intocadas e cristalinas da ilha caribenha de Bonaire à beleza vibrante do Recife Mesoamericano, a produção encanta o público ao oferecer imagens impressionantes de alguns dos paraísos aquáticos protegidos mais raros do mundo. O seriado ainda passa pelas Bahamas e mergulha no mar dos santuários marinhos de Flórida Keys e da Baía de Monterey.

Parques Oceânicos destaca ainda o que está sendo feito para conservar as áreas mais frágeis dos oceanos da Terra. A série mostra como cientistas e autoridades protegem os habitats marinhos sensíveis que ficam perto de praias movimentadas e pontos turísticos. Essa viagem ainda indica quais são as criaturas ameaçadas de extinção cujas vidas estão em jogo.

A produção resgata a história desses ecossistemas que começa de baixo para cima. Delicados recifes de corais, prados de ervas marinhas e emaranhados de manguezais fornecem habitats de berçário para peixes juvenis e proteção do oceano aberto.

Nessa lógica, os pequenos peixes atraem peixes maiores. As tartarugas descansam na superfície e rastejam até a costa para cavar seus ninhos. Leões marinhos, tubarões e baleias patrulham as bordas onde as profundezas descem para o azul profundo.

A série Parques Oceânicos tem horário alternativo na programação da TV Brasil. O público pode assistir aos cinco documentários aos sábados, às 18h. O programa ainda pode ser visto na madrugada de quarta para quinta-feira à 1h45 e de sábado para domingo, à 1h45. A produção também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.


Serviço


Parques Oceânicos – quarta-feira, dia 01/09, às 21h30, na TV Brasil

Parques Oceânicos – quarta-feira, dia 01/09, para quinta, dia 02/09, à 1h45, na TV Brasil

Parques Oceânicos – sábado, dia 04/09, às 18h, na TV Brasil

Parques Oceânicos – sábado, dia 04/09, para domingo, dia 05/09, à 1h45, na TV Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário