quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Multi-instrumentista Carol Panesi sobe ao palco do Cena Instrumental na TV Brasil

 


A multi-instrumentista e compositora Carol Panesi é a convidada do Cena Instrumental deste sábado (21), às 23h30, na TV Brasil. Durante o programa inédito, a carioca se apresenta ao lado do músico Fábio Leal, seu parceiro de longa data, e revela uma identidade musical que se destaca pela capacidade de fazer soar as nuances dos mais variados contextos e estilos por onde ela transita. 

Em março de 2020, no início da quarentena provocada pela pandemia de Covid-19, Carol Panesi começou a desenvolver um ciclo de composições com foco em questões espirituais e filosóficas. O músico Fábio Leal foi convidado para realizar com ela este projeto. 

A performance do duo fluiu com uma interação notável dentro da perspectiva da música como ferramenta energética para elevar a vibração e trabalhar a cura. A partir daí, nasceu o conceito de que “Arte é Oração”, ponte com o Divino que habita cada um de nós. 

Ao longo desta edição do Cena Instrumental, Carol e Fábio mostram esse trabalho com o repertório "Aquarius", "Seres Estelares", "Quarentena", "Os Sete Raios", "Sou Grata", "Arte é Oração / Luz no Caminho", "Prece pela Poesia", "O Joio e o Trigo", "Valsa Celeste" e "Suíte os Sete Chakras". 

No violino, piano ou no trompete, a música é o farol que guia a multi-instrumentista Carol Panesi, ex-integrante do Itiberê Zwarg & Grupo. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2018 e 2019 na categoria 'Autora e Instrumentista Feminino' e do Prêmio MIMO Instrumental 2018, ela gravou CDs, DVDs e dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, entre eles Hermeto Pascoal, Daniela Spielmann, Quinteto da Paraíba, Léa Freire, Nicolas Krassik, Ricardo Herz, Clarice Assad e Jongo da Serrinha

Sobre a produção

Admirada no país e no exterior, a música instrumental ganha uma janela na TV Brasil no programa Cena Instrumental, produção apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida na telinha da emissora pública.

Dirigido por Enio Puello, o Cena Instrumental busca ampliar os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

O programa apresenta personalidades consagradas e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Cena Instrumental – sábado, dia 21/08, às 23h30, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário