terça-feira, 17 de agosto de 2021

Hugo Durães, do Projeto Boa Nova Ventura, lança clipe da canção Rosa com participação de bailarina Russa

 


O cantor Hugo Durães disponibilizou nas plataformas digitais o clipe de Rosa, canção que faz parte do EP Tons de Rosa, do projeto Boa Nova Ventura. O vídeo tem a participação da bailarina Anastasiia , da Novosibirsk Opera and Ballet Theater, na Rússia e direção de Victor Lima.

Rosa fala muito de saudade, de sentimentos em família e como ela pode ser espinhosa e doce ao mesmo tempo. Como precisa de suporte e ao mesmo tempo suporta. Rosa nasceu pra ser natural, orgânica, para ser menos pensada, mais sentida, assim como ela foi concebida, livre.  “Essa foi a última música a ser escrita, sabia que ela precisava ser especial e, mais do que uma inspiração, queria que ela trouxesse toda a energia que foi colocada no trabalho que foi necessário pra chegar a esse álbum”, conta Hugo.  “Não à toa foi a música que mais me identifiquei para ser a de trabalho do álbum. É a número 7 do disco, que muito diz sobre as artes e o quão místico e simbólico é esse número”, explica.

A música faz uma mescla de influências e referências entre Clássicas e MPB. O som segue essa variação, mais forte, mais branda, mais dissonante, mais harmônica... Um contraste de claro/escuro, Cravo e Rosa. Uma dicotomia paradoxal, assim como pode ser a vida, com suas dúvidas, (in)certezas, (in)satisfações, ousadias, rebeldias. Rosa é o fechamento. É o fechamento da Rosa. Tão transitória quanto efêmera. Brota, faz-se presente e depois vai embora. “Maria era o nome da minha avó paterna. Meu avô chamava todos os netos e netas de "minha rosa". Esse desfecho é também uma espécie de homenagem, com tom de provação e provocação”, conclui.

A música tem produção de Hugo Durães, Yuri Queiroga e Leo D, mixagem de Leo D, Master de Felipe Tichauer (Redtraxx Mastering, Florida-EUA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário