quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Waves Sound se destaca como maior selo independente de samba do Brasil


Nascida em março de 2015, a Waves Sound é o que podemos chamar de uma gravadora híbrida e completa. Isso porque além de utilizar um mix dos “modus operandi” tanto de um selo, quanto de uma distribuidora e gravadora tradicionais, ela ainda se permite flexibilizar o seu trabalho para se adaptar e, a partir de um planejamento bem exclusivo e diferenciado para cada um, poder da melhor forma possível agregar valor e posicionamento à carreira de seus artistas. Articulando assim, de uma maneira bem moderna e “POP” todo esse conteúdo.

A Waves Sound atualmente se destaca no mercado como a maior gravadora de samba/pagode do Brasil. Possui em seu casting, artistas chancelados do seguimento como: Rodriguinho, Grupo Revelação, Swing & Simpatia, o Grupo Tenta Samba, o projeto LEGADO (formado por Rodriguinho, Gaab e Mr Dan), além do Cantor Gallak, e outros.   

Mas se engana, porém, quem acha que só de samba/pagode vive a gravadora. Com um o casting que também ostenta alguns grandes nomes do funk e do rap, a Waves Sound é responsável por diversos sucessos desses seguimentos.

“A música sempre esteve no meu sangue. Fui DJ em atividade durante 22 anos e migrei para o lado burocrático, o music business.”, relembra DJ Magrão, CEO e um dos fundadores da gravadora. 

Magrão ainda afirma que quase não convenceu seu sócio Rogerio Dias, empresário renomado do Show Business, a abrirem o negócio. “Ele chegou no meu escritório com essa ideia, falando de futuro, plataformas digitais, reinvenção do mercado fonográfico, quando quase ninguém falava disso ainda. De início fiquei um pouco receoso e neguei, mas algo nos meus tantos anos de experiência me disse que deveria apostar naquilo. Chamei ele de volta e hoje, cá estamos.”, contou Rogério, que acredita que aos poucos, com paciência, transparência e um planejamento estratégico e certeiro, foram rompendo barreiras e conquistando espaço dentro desse seguimento da indústria da música.

“Nossa ideologia é tentar olhar para nossos artistas entendendo que a música não é fórmula de bolo, que cada produto demanda uma atenção e ação diferente para sua evolução. É preciso entender o que cada artista precisa e almeja para escolher a melhor estratégia”, finaliza Magrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário