quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Dia internacional da fotografia é celebrado com lançamento no Recife

 


Nesta quinta-feira (19), o professor José Afonso (UFPE) reunirá um time de pesquisadores para debater sobre arte a partir da imagem. O evento marcará o lançamento de seu novo livro ‘Instantâneos da Fotografia Contemporânea’, que perpassa por seus últimos 10 anos de carreira enquanto pós-doutor no assunto.

Com transmissão ao vivo em seu canal do Youtube (YouTube.com/zeafonsojr), a live começará a partir das 19h, celebrando o dia internacional da fotografia. Haverá ainda a participação dos pesquisadores João Guilherme Peixoto (UNICAP), Eduardo Queiroga (UFMG) e Julianna Torenzani (URSG), seus ex-orientandos, que irão debater sobre como pensamos e vemos a imagem a partir do fotojornalismo, fotografia documental, historiográficas e cultura fotográfica.

O autor afirma que em breve, com o andamento da campanha de vacinação contra a covid-19, realizará uma noite de autógrafos para recepcionar os colegas, alunos e admiradores. Os interessados em comprar o livro podem encontrá-lo em versão digital ou impressa pela Amazon, Apple Books, Google Play Livros, entre outros. A produção foi feita pela Editora Appris, em parceria com o PPGCOM UFPE.

Fotos: José Afonso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário