O propósito será o de promover uma tardezinha com muita música popular pernambucana, com destaque ao novo single do artista. Além de Deserto, Amauri irá relembrar canções consagradas da sua carreira, como Miragem Tropical, Flor de Maracujá, Forrozinho Bom, Acalanto e Calor.
A música Deserto tem inspiração no universo brega/bregawave e influências da sonoridade árabe. É uma canção que flerta com a noite, sofrimento e resistência. Deserto foi composta por Amauri Nascimento, com produção de Samico, o mesmo responsável por Miragem Tropical, que teve seu clipe vencedor no Prêmio da Música de Pernambuco.
“Foi em um lugar de muita dor, decepção e solidão que escrevi essa música. Pegamos a letra e fizemos uma produção pensando no gosto pernambucano, mas com elementos que fortalecem o sentido da música”, ressalta o artista.
O videoclipe com ares de cinema, disponível a partir do dia 17, tem direção de Tágory Nascimento e participação da atriz Cris Maia.
Sobre o cantor
Amauri Nascimento iniciou sua carreira em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho artístico é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013, fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de músicas deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo e até então já consagrou grandes sucessos, a exemplo das músicas “Miragem Tropical”, “Flor de Maracujá”, “Acalanto”, “Clareou Nosso Amanhã” e “Calor”.
Serviço:
Lançamento Single Deserto – Amauri Nascimento
Quando:
13/11 – Livraria Jaqueira Recife Antigo - 17h
Valor: Grátis
Reserva: https://www.sympla.com.br/evento__1779328

Nenhum comentário:
Postar um comentário