terça-feira, 29 de novembro de 2022

Shoppings começam campanha para arrecadação de alimentos

 


A partir do mês de novembro, os shoppings pernambucanos terão pontos de coleta para receber doações de alimentos. Toda a arrecadação será destinada para comunidades e instituições, que serão identificadas e escolhidas pela instituição Transforma Brasil, parceira da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce)nesta ação. A campanha solidária “Alimente a vida” vai até o Natal.

 

            Todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife participam da campanha e mais o Shopping Carpina, o Difusora, de Caruaru, e o Serra Talhada, no sertão do estado. Para começar, os shoppings fizeram uma doação de quase sete toneladas de alimentos em forma de cestas básicas, que vão se somar às doações de clientes e de empresas interessadas, que podem entregar itens não perecíveis ou utilizar o QR Code disponível para fazer a doação em dinheiro, através de Pix para uma conta da Apesce, que será integralmente revertido para a compra de mais alimentos.

 

            “Estamos ajudando quem mais precisa e chamando clientes e parceiros para contribuir. A quantidade de pessoas pedindo comida nas ruas nos levou a esta campanha em que os shoppings doam uma parte e envolvem toda a sociedade. Esperamos o mesmo sucesso da campanha anterior, mas com um resultado ainda melhor, para beneficiar a maior quantidade possível de famílias”, afirma José Luiz Muniz, presidente da Apesce. Na campanha realizada em 2021, foram entregues 15 toneladas de alimentos.

 

            O mapeamento das entregas está sendo feito pelo Transforma Brasil e por um dos seus braços no estado, o Transforma Caruaru. A entrega em instituições e comunidades será feita logo após o Natal, chegando com alimentos para quem mais precisa. “O Transforma Brasil é, hoje, a maior plataforma de voluntariado do Brasil, com mais de 1 milhão de voluntários e 7 mil iniciativas sociais cadastradas em sua plataforma. O movimento contabiliza mais de 3,5 milhões de horas de voluntariado”, explica Cristiane Magalhães, do Transforma Caruaru, que está à frente das articulações sociais.

 

PONTOS DE ARRECADAÇÃO – os shoppings participantes são Camará, Carpina, Patteo Olinda, Paulista North Way, Boa Vista, Costa Dourada, Difusora, Guararapes, Igarassu, Plaza, Recife, RioMar, Serra Talhada e Tacaruna. Cada empreendimento tem pelo menos um ponto de arrecadação e para receber a doação de quantidades maiores de alimentos, os shoppings reservaram espaço para armazenamento.

 

NÚMEROS DOS SHOPPINGS – Em Pernambuco, há 20 shopping centers em atividades e novos projetos em andamento, totalizando mais de três mil lojas, 50 mil empregos diretos e cerca de 200 mil indiretos. Em um mês, cerca de 15 milhões de visitas são feitas aos shoppings do estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário