quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Karynna Spinelli e Fabiana Cozza celebram dia do Samba no Recife



Uma das maiores representantes do samba autoral brasileiro, a pernambucana Karynna Spinelli e a paulista Fabiana Cozza realizam neste sábado (3), em comemoração ao Dia Nacional do Samba, no Armazém do Campo, no Bairro de Santo Antônio, no Recife, o Samba da Vitória, a partir das 14h. O acesso é gratuito. A abertura da celebração será feita pelo grupo Flor de Catemba.

Fabiana Cozza é cantora, escritora, pesquisadora e intérprete brasileira, considerada uma das maiores de sua geração e a melhor intérprete brasileira da atualidade. A artista chama atenção pelo seu rigor técnico, recursos de dramaturgia e potência no palco, que lhe renderam troféus em duas edições do Prêmio da Música Brasileira: em 2012, como "Melhor Cantora de Samba", e em 2018, como "Melhor Álbum em Língua Estrangeira.

Já a pernambucana Karynna Spinelli, umas das mais importantes vozes femininas do samba nacional, é cantora, compositora, mãe, filha, mulher e pernambucana. É fruto da noite, da boemia, cresceu e viveu no meio de grandes violonistas como Canhoto da Paraíba, Henrique Annes e Nuca, sentindo e vivendo ainda menina a certeza do canto e do encanto que a boa música trazia.

Começou sua carreira em 2004, após seu contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição e se dedica com afinco ao samba de raiz e a todos os ritmos que permeiam esses ares. Fundadora e presidenta do Clube do Samba de Recife, consegue reunir mensalmente sambistas e artistas unidos pela música e pela comunidade do Morro da Conceição.

A Roda, conduzida por Fabiana e Karynna, receberá ainda outros artistas como Helena Cristina, Cris Galvão, Amanda Gânimo, Poliane Forte, Paulo Perdigão, Gabi do Carmo, Carlos Ferrera, Michelle Monteiro, Lucinha Guerra e Cannibal.

A banda, formada por musicistas e músicos pernambucanos é composta por Leila Chaves, Fernando Moura, Wellington Nascimento, Álvaro Henrique, Beto Bala, Babi Regina e Paulão Percussa.

O show acontecerá de maneira gratuita, sem apoio governamental, com apoio do Pré Amp e Armazém do Campo. As artistas pedem que o público doe alimentos não perecíveis que serão destinados  ao Projeto Mãos Solidárias .

SERVIÇO

SAMBA DA VITÓRIA COM KARYNNA SPINELLI E FABIANA COZZA

Quando: Sábado, 3 de dezembro de 2022, às 14h

Onde: Armazém do Campo (Av. Martins de Barros, 387 - Santo Antônio, Recife)

Gratuito – com pedido de doação de alimentos não perecíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário