quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Empresa pernambucana é referência na digitalização médica no Norte/Nordeste



Com a popularização da telemedicina no país está cada vez mais crescente o número de médicos que buscam se digitalizar. No Norte e Nordeste, a empresa pernambucana Ti.Saúde, do Porto Digital, tem se destacado por concentrar o maior banco de acesso médico digital da região, profissionais que mudaram sua rotina com ajuda de plataformas completas e funcionais.
   

Atualmente, a Ti. Saúde dispõe de mais de 20 mil profissionais médicos ativos em plataformas de atendimento digital, entre profissionais autônomos, clínicas, hospitais, prefeituras e planos de saúde de todo o Brasil. Desses, mais de 50% estão concentrados na região N/NE. Em números de pacientes ativos, no Brasil já são mais de 5 milhões de pacientes ativos e mais de 11 milhões de prontuários e prescrições.

A partir da digitalização promovida pela healthtech, é possível, que a partir de qualquer local, o médico possa realizar consultas como em um consultório físico. Para além disso, os pacientes podem ser também de qualquer lugar do país, bastando apenas ter acesso ao serviço de internet no celular ou no computador.

“Desenvolvemos ferramentas a partir de plataformas que realizam uma gestão eficiente, automatizando processos que antes eram feitos manualmente. Com isso, o médico pode ter tudo interligado e contar com os serviços teleconsultas, agenda de pacientes, prontuário eletrônico, prescritor digital, assinatura digital, entre outros”, ressalta Fred Rabêlo, co-fundador e CEO da Ti.Saúde.

Diante da importância desse processo de digitalização para os serviços médicos, ainda para quem tem dúvida, a Ti. Saúde disponibiliza uma versão da plataforma totalmente gratuita.  Nessa, já é possível que os profissionais tenham os primeiros contatos com ferramentas eletrônicas.

“Nosso maior objetivo é fazer as pessoas viverem mais e melhor. Pensando nisso, deixamos nossa contribuição onde, sem pagar nada, é possível ter uma ferramenta que vai ajudar na criação de prontuários, anamnese, atestados e prescrições”, destaca Fábio Revoredo, co-fundador e Diretor de Estratégias Médicas da Ti. Saúde.


Ti Saúde


Com a pandemia da COVID-19, evidenciou-se a necessidade de tecnologias em saúde para conectar pacientes. A Ti. Saúde, devido a soluções já validadas, estava pronta e proporcionou um grande suporte nesse período, o que fez alavancar em 400% o número de clientes e receitas, além de triplicar o número de colaboradores. 

Junto a isso, o desafio de democratizar o acesso à saúde foi se aprimorando com a utilização da plataforma por ONGs e entidades públicas com a liberação dos serviços de telemedicina e interiorização do profissional de saúde, de forma gratuita, como a parceria com o Núcleo de Telessaúde do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco.

No início de 2022, a Ti. Saúde foi adquirida pelo Grupo DPSP, controladora das Drogarias Pacheco e São Paulo. Com isso, o objetivo passou a ser a criação do maior ecossistema de saúde do Brasil, para unir em plataformas digitais médicos, laboratórios, planos de saúde, farmácias, hospitais e pacientes. Desde então, a healthtech pernambucana tem atuado fortemente no processo de digitalização médica em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário