quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Espetáculo Teatral: POR ELISE



A encenação do espetáculo Por Elise, de Grace Passô, foi concebida com os estudantes do Estágio Supervisionado do Bacharelado em Teatro da Universidade Federal da Paraíba, durante o segundo semestre de 2022, sob a supervisão do Prof. Luciano Matricardi.
O processo de pesquisa, criação e produção visa proporcionar aos estudantes uma aproximação com a vivência profissional em Artes Cênicas e, através da apresentação do espetáculo, em curta temporada, busca promover a fruição teatral à toda comunidade da UFPB e da capital paraibana, articulando instâncias do ensino, da pesquisa e da extensão.


Sinopse:

No contexto de uma vizinhança, no espaço da rua e das calçadas, personagens solitários se encontram fortuitamente. Marcados pela perda, pela dor e pelo medo, eles tentam medir o quanto se envolvem nas suas relações. Mas, assim como nós, eles são contraditórios. Como superar o trauma? Como seguir adiante? O caminho, em Por Elise, é cuidar e ser cuidado. Ou, como é expresso numa das frases iniciais da peça: "se você trouxer o seu lar, eu vou cuidar do seu jardim". É preciso, então, recuperar a fé nas relações. É preciso recomeçar! 

O recomeço também é o motivo de Pour Elise, composição para piano de Ludwig Beethoven que empresta o nome ao espetáculo. Criada no século XIX, a composição se popularizou em trilhas sonoras de filmes, desenhos animados, gravações de espera telefônica, toques de celular e brinquedos eletrônicos até que, a partir dos anos 1990, também passou a ser utilizada como jingle das empresas distribuidoras de gás: um sinal de aviso sobre a chegada do caminhão. Serão os alarmes o futuro de Pour Elise? Uma música bonita para comprar gás chorando?


Serviço:

Bacharelado em Teatro da UFPB apresenta

Espetáculo teatral – POR ELISE

Datas: 6, 7, 8, 9 e 11 de dezembro de 2022

Horário: 20h

Local: Teatro Lima Penante (Av. João Machado, 67 – Centro, João Pessoa)

Entrada franca

Classificação indicativa: 12 anos


Ficha Técnica:

Texto: Grace Passô

Direção: Luciano Matricardi

Assistente de Direção: Marcia Chiamulera

Elenco: Beatriz Sales, Clara Anzolin, Júlia Dantas, Maya Rabay, Pablo Hoesel, Thalles Libânio

Cenários, Figurinos e Iluminação: Osvaldo Anzolin e o grupo

Arte gráfica: Pablo Hoesel e o grupo

Produção: o grupo

Produção executiva: Caio Ceragioli e Itamira Barbosa

Realização: Departamento de Artes Cênicas | CCTA | UFPB




Nenhum comentário:

Postar um comentário