quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Casado há 22 anos e pai de dois, apresentador Benjamin Cano fala sobre ser referência para outros gays: 'Recebo mensagens lindas'



Muitas pessoas sonham em formar uma família e ter filhos. Quando falamos de LGBTs é preciso entender que eles precisam enfrentar diversas barreiras para realizar o desejo.
Afinal, vivemos em uma sociedade que ainda é preconceituosa. Benjamin Cano conseguiu. O apresentador é casado há 22 anos com o empresário Louis Planès. O casal é pai de Vinicius, de cinco anos, e Lucrécia, de um ano. Ele conta que recebe muitas mensagens de outros gays que tem ele como referência. 

"Muitos gays me mandam mensagem falando sobre isso, que sonham formar uma família e serem aceitos. É uma pena que a pessoa tenha que lutar apenas para conseguir algo tão comum. Recebo o carinho também de pessoas héteros. Eles vem no meu direct me para me cumprimentar da minha família", conta. 

Ele conta que não recebe críticas. "Nunca ou tão poucas que eu prefiro não lembrar", destaca. 

Mas Cano que não foi um caminho fácil, faltava até referências na comunidade LGBT. "Acho que é muito difícil, quase não conheço casais gays com crianças, já casais gay que duram é muito pouco comum. Mas hoje em dia tenho a sensação que tem mais desejo de gays para ser pais", pontua. 

Benjamin diz que, mesmo entendendo seus privilégios e que é preciso lutar contra o preconceito, prefere não falar tanto sobre dores. "Eu sempre prefiro falar de coisas positivas, eu sou assim na vida, sempre prefiro olhar o lado bom. Mas entendo que é preciso falar sobre a homofobia. Infelizmente, ela está presente até dentro de alguns lares", afirma. 

Questionado sobre o segredo para uma relação tão duradoura, Benjamin fala em cumplicidade. "Estamos juntos há 22 anos. Tem muitos critérios no nosso caso pessoal, respeito, confiança, e quando tem problema estamos acostumados a falar, botar tudo na mesa e apurar, mas tem que aprender a conciliar e respeitar. Já passamos por fases difíceis como todos. Tivemos coragem de fazer terapia de casal. Tudo é uma questão de querer ficar juntos, já que sempre é mais fácil se separar", enfatiza. 

Apesar de tudo, Benjamin não julga quem não quer casar ou formar família. Nem quem prefere ficar solteiro, curtindo festas. 

"Cada um tem seu gosto, mas para mim é uma outra fase da minha vida que acabou há muito tempo"

Já sobre ser pai novamente, o apresentador conta que não tem essa pretensão. 

Estou muito feliz com 2 filhos. Não pretendo ter mais. Lembrando que no total temos quatro, porque Louis tem filhos biológicos, de 35 e 37 anos, e temos um neto também", finaliza.

Foto Priscila Nichel

Nenhum comentário:

Postar um comentário