sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Com originalidade e descoberta de talentos, trabalho do produtor musical Rafael Oliveira dá o tom na dramaturgia da Record TV



Pode-se dizer que as novelas são um patrimônio nacional no Brasil. Atores e atrizes são admirados pelas atuações, em diálogos que não saem da boca dos telespectadores. Uma cena, porém, não é composta só pelas falas A música é um componente importante para que os personagens sejam identificados e a ação se desenvolva.

O experiente produtor musical carioca Rafael Oliveira é um especialista no assunto. Desde 2019, ele é o responsável por várias trilhas das produções da dramaturgia da Record TV, a partir de um grande sucesso da emissora: Amor sem Igual, exibida em duas partes entre 2019 e 2021.

Fidelidade

Para desenvolver esse trabalho de releituras de músicas internacionais, aliando um trabalho autoral de composição feito pelo próprio Rafael, foi criada a Banda Universos, da qual ele é o produtor. Ela é composta pelos mais variados cantores e cantoras, descobertos após intenso trabalho de prospecção.

"Consegui cantores americanos para colocar na Banda Universos e interpretar essas músicas internacionais. É um diferencial e confere ainda mais fidelidade e cuidado com o idioma original porque são vozes nativas", conta o também proprietário do Riomar Studios, localizado na Barra da Tijuca e por onde já passaram artistas consagrados.

Sucessos

No caso de Amor sem Igual, destaque para In The Silence, tema dos protagonistas Poderosa (Day Mesquita) e Miguel (Rafael Sardão). I NeverToldYou e Woman in Chains também entram no setlist. Outro sucesso, este de autoria de Rafael Oliveira, foi Flor. Me Disseram, Faz Diferente e Acreditei são outras composições do produtor. Todas as músicas são interpretadas pela Banda Universos.

O trabalho de Rafael Oliveira também pôde ser conferido nas várias fases da telenovela bíblica Reis, no ar na RecordTV, assim como em Todas as Garotas em Mim, série de temática contemporânea e que foi exibida pela emissora neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário