sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Aumento na aquisição de carro por assinatura acelera tendência por modalidade



A ComparaCar, plataforma exclusiva que condensa todas as ofertas dos portais do segmento automotivo, dispõe no seu buscador milhares de ofertas de carros por assinatura. As milhares de ofertas disponibilizadas no megaportal vão de encontro com a procura por esse novo modelo de contrato, endossando um comportamento moderno de uma demanda de motoristas que optaram por assinar um veículo em vez de comprá-lo.

O carro por assinatura é uma tendência que vem ganhando o gosto de novos motoristas que trocam certas obrigações por uma eventual economia. Ou, ainda, instantaneamente, para quem troca a burocracia pela praticidade. Essa mudança de hábito tem sido gradativa, mas numa curva crescente, e consiste, primariamente, em desapegar da propriedade de um carro em troca da posse do mesmo.

De acordo com Marcio Klepacz, CTO da ComparaCar, a versatilidade dos contratos, a despreocupação com burocracia e a pontual economia são pontos-chave que explicam essa mudança de perfil. “O país está se recuperando de um cenário econômico desfavorável – assim como o mundo – e que afetou muito a indústria automobilística. As incertezas com crédito e as altas taxas de financiamento, somadas ao benefício de não se preocupar com IPVA, licenciamento, emplacamento, seguro, revisões e manutenção preventiva, convenceram novos motoristas a aderir um carro por assinatura”, pontua Marcio.

O motorista, por sua vez, precisa analisar e colocar na ponta do lápis o valor da assinatura do carro e as despesas que arcaria caso comprasse um. Ao ser inserido nessa experiência de só pagar o valor da assinatura, abastecer e sair rodando, ainda precisa lidar com outros dois quesitos principais: a procura e a escolha deste veículo, visando obedecer a relação custo-benefício.

Conforme analisa Alan Lewkowicz, CEO da ComparaCar, a inserção de novos modelos de negócios, como a de assinar por um carro, trouxe às pessoas outras opções além da compra. “Só se tinha uma alternativa para adquirir um carro: ir à concessionária, encomendar, pagar a vista ou financiado e, dependendo do modelo, esperar o prazo estabelecido pela concessionária  para pegar as chaves. Felizmente, hoje, temos opções que se encaixam com nosso perfil, como ter um carro por assinatura”, ressalta Alan.


Daniel Z. Chohfi, CMO da startup, destaca a praticidade de assinar um carro, sem entrada e com mensalidades acessíveis, além de IPVA e documentação já inclusos, bastando contratar, abastecer e dirigir!


Mais informações: www.comparacar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário