terça-feira, 29 de novembro de 2022

Mercado da Beleza lota palestras no Brasil e no mundo



O mercado da beleza é uma potência no empreendedorismo feminino, e mais do que lançar produtos e serviços, marcas e profissionais visam proporcionar cada vez mais otimização do tempo das clientes, sem abrir mão da excelência na qualidade e profissionalismo.
O setor que antes era estigmatizado como uma opção para quem não tinha oportunidade ou estudo, tem atraído o interesse de profissionais de outras áreas, que veem ganhos maiores que suas atividades atuais, fazendo assim com que o mercado eleve o nível de conhecimento profissionais e que haja uma “glamourização” do segmento.

Foi assim com a empresária e influenciadora, Thais Giraldelli, que jogou o seu diploma na área jurídica para o alto e decidiu empreender no mercado da beleza. Em 2015, inaugurou no bairro Anália Franco em São Paulo, a Lash House, um espaço que funciona como um coworking de beleza, sendo um dos primeiros neste formato na região.

“Mudar de carreira é sair totalmente da zona de conforto, é mergulhar no novo, exigindo dedicação e coragem, portanto, é fundamental fazer uma escolha que esteja relacionada aos seus objetivos para a vida. Muitas vezes por medo ou por padrões impostos pela sociedade, acabamos levando uma vida profissional repleta de frustração por não estarmos fazendo o que realmente amamos, ou gostaríamos”, comenta Thais.

Quando iniciou a extensão de cílios era novidade e não tinha cursos, materiais e nem informações suficientes. Então, Thais buscou no exterior toda informação disponível, foi para Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque, Cazaquistão, Sérvia, se tornou treinadora de uma academia Russa e a primeira especialista da América Latina a conhecer e testar em agosto deste ano em Oakland, Califórnia, o Lash Robot da empresa Luum, que promete alongar os cílios das clientes e ser uma aposta para os salões de beleza.

A empresária já palestrou para mais de dez mil mulheres este ano e tem presença confirmada na segunda edição do Beauty and Business Conference em Harvard nos dias 18 e 19 de maio de 2023, uma conferência voltada para negócios e beleza, que destaca os líderes nacionais e internacionais do segmento em todo o mundo. “É muito gratificante sem dúvidas, em minhas palestras, ver essas mulheres se emocionando e me dizendo como inspiro a vida delas é uma sensação que estou no caminho certo. É minha missão mostrar que meu negócio é meu estilo de vida, que mudar de carreira vale a pena e que devemos lutar pelo o que queremos”, completa.

Com a sua veia empreendedora a todo vapor, Thais criou um novo modelo de negócios e começou a abrir unidades da Lash House dentro dos salões de beleza, começando em parceria com a Tati Cordeiro, em Moema.

"A verdade é uma só: Quem quer chegar longe, tem que aprender a comer problema no café da manhã. Quem quer o extraordinário precisa de submeter a rotinas ingratas e a sacrifícios. Todo mundo tem algum preço para chegar (e permanecer onde está)", finaliza Thais Giraldelli.

Thais Giraldelli, proprietária da @lashhousebr, referência em extensão de cílios em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário