terça-feira, 29 de novembro de 2022

Entusiastas do boxe participam do Pegue Leve edição Novembro Azul

 

A previsão era de chuva, mas o clima não desestimulou os entusiastas do boxe que participaram do Pegue Leve Novembro Azul, que aconteceu gratuitamente, no último sábado, dia 26, no Parque Costa Azul e abordou a luta contra a Leucemia. Cerca de 200 pessoas estiveram no local e tiraram dúvidas com o médico Ivan Carilo Filho, além da prática do boxe com o ex-pugilista Jailson Santos e aulas de dança com Xande Dance, tudo isso ao som do DJ Telefunksoul.

 

Atento às respostas de Dr Carilo, o público participou ativamente, tirando todas as dúvidas sobre a doença que é a causa de morte de 28,6% da população masculina. Titular da Sociedade Brasileira de Urologia, o palestrante falou dos mitos e verdades no Combate ao Câncer de Próstata.

 

Na sequência amante do boxe tiveram uma aula coletiva com o professor Jailson Santos, que foi bicampeão baiano, brasileiro e do Norte-Nordeste de Boxe e antigo sparring (oponente nos treinos) de grandes estrelas do MMA, além de já ter treinado grandes ícones do MMA, a exemplo de Vitor Belfort, Minotauro e Minotouro.

 

O Projeto Pegue Leve é uma iniciativa da Mais Ações Integradas tem o objetivo de elevar temas como as campanhas da OMS (Organização mundial da saúde) para a sociedade como um todo, levando informação, conscientização e principalmente prevenção. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia. Já foram temas do evento o Fevereiro Laranja no combate a leucemia, o Dia Internacional de Síndrome de Down, do Autismo, a Conscientização no trânsito, Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue e o Outubro Rosa com o câncer de mama.

 

 

 

Crédito das fotos Sidney Florencio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário