quarta-feira, 15 de junho de 2022

Veja o novo clipe do projeto pernambucano Torto para a canção que abre o álbum "Expediente".



“Acordo e quando vejo já passou o dia inteiro”, canção curta que abre o álbum lançado em Maio e ganha clipe pensado e editado pelo próprio artista.



Torto é uma iniciativa sonora que busca entender um pouco mais sobre o processo de criação do inconsciente. Fruto de uma reaproximação com a música após muitos anos, o designer pernambucano Leandro Lima criou o projeto em 2017. Em 2018 apresentou o primeiro álbum homônimo, todo instrumental e com sete faixas que permeiam principalmente o post-rock. O trabalho foi resgatado para todos os streams pelo selo Hominis Canidae REC em 2020.

Em maio deste ano, o Torto apresentou “Expediente”, segundo álbum do projeto, também com 7 faixas, mas ampliando a gama de sonoridades abarcadas na construção das músicas. Ainda instrumental, neste álbum além do rock instrumental, vários elementos e sonoridades eletrônicas aparecem entre as faixas.“O álbum tem esse nome porque os experimentos sonoros foram criados durante o horário de trabalho, algumas vezes dá pra escutar as pessoas falando no fundo”, explica Leandro. “Minha rotina permite alguns momentos livres, em meio aos processos em que o computador está executando alguma função. Nesse meio tempo, aproveitei os programas disponíveis para experimentar e criar as faixas. Não contem pro meu chefe ``, comenta e brinca o artista.

Agora, o artista apresenta o clipe para a canção que abre o álbum. ‘Acordo e quando vejo já passou o dia inteiro’ reflete sobre o fato de que passamos as horas mais produtivas do dia, trabalhando. "O vídeo tenta abordar um cotidiano bem comum entre muita gente né? Em que vivemos uma urgência em resolver tudo, e por mais supérfluo que seja, é tudo pra ontem. E envolto nesse mar de problemas, soluções, reuniões, apertos de mãos e cafezinho, temos que dar sempre aquela escapada mental, pra manter em dia, pelo menos, a falsa noção de controle", comenta Leandro Lima. "Uma dúvida que fico com esse vídeo é que, no final, depois da escapada percebe-se que que o dia todo passou e você virou um monstrinho preso dentro da tela. Você tem que escolher se abandona todos esses pensamentos com o fechar da tela ou não", complementa o artista..

Nenhum comentário:

Postar um comentário