quinta-feira, 16 de junho de 2022

Corpo em Estado de Combustão: Coletivo Despudorado lança performances virtuais



Corpo em Estado de Combustão é uma pesquisa performática desenvolvida pelo Coletivo Despudorado, grupo teatral atuante na cidade do Recife desde 2017, propondo continuidade artística em meio a pandemia. O estudo é desenvolvido por meio de experimentações corporais em contato com os espaços urbanos.
 

Serão disponibilizadas ao público, nesta sexta-feira(17) e sábado(18}  no instagram @coletivodespudorado, duas performances, intituladas como “Um homem ou um rato?” e “Andaço”.

As propostas partem de um jogo cênico na rua visando questionar a manutenção dos hábitos pandêmicos, trazendo os corpos dos integrantes como base de estudo. “Um homem ou um rato?” discute até onde um corpo queer tem espaço na rotina diurna na cidade do Recife e “Andaço” questiona a flexibilização da pandemia e as novas formas de interagir

“Buscamos com este projeto poder dar continuidade a um estudo que havia sido iniciado mas que, devido a pandemia e a necessidade do distanciamento social, tivemos que interromper as atividades. Nosso objetivo é retomar, através de uma pesquisa, a nos relacionar com os espaços urbanos e com seus inúmeros transeuntes”, comenta o diretor e roteirista Leonardo Alves.

A pesquisa conta com incentivo do edital Recife Virado, entre recursos da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário