quinta-feira, 30 de junho de 2022

Os desafios jurídicos das startups são tema de livro que será lançado no dia 07 de julho, com palestra de Erik Nybo



Lançamento do livro “Startups - Desafios Jurídicos” contará com palestra de Erik Fontenele Nybo, um dos jovens advogados/empreendedores mais promissores do Brasil

Quais são os desafios jurídicos para as startups hoje, no Brasil? É o que responde o livro “Startups - Desafios Jurídicos”, que será lançado no dia 07 de julho, às 18h30, no Auditório da OAB Pernambuco. A obra foi escrita por cerca de 20 membros da Comissão de Direito das Startups da OAB-PE, sob a coordenação do advogado Pedro Silveira, e a edição do livro tem o apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA), da OAB-PE. O evento de lançamento contará com palestra de Erik Fontenele Nybo, um dos jovens advogados/empreendedores mais promissores do país. 

Erik Nybo vem de São Paulo especialmente para o lançamento do livro. Ele já participou do reality show de negócios Shark Tank, ganhou prêmio da 100 Open Startups, foi Top 3 no Startup Awards 2021, foi gerente jurídico global da Easy Táxi e é autor de três livros - Direito das Startups (Ed. Saraiva), Startups (Thompson Reuters) e O Poder dos Algoritmos (Ed. Enlaw). O prefácio do livro foi escrito por João Kepler, o maior investidor anjo do Brasil. 

“Estamos com o olhar voltado para o futuro e temos a demanda de iniciativas, cursos e eventos ligados à inovação, à nova Lei Geral de Proteção de Dados, ao empreendedorismo e ao direito das startups, área muito aberta ainda ao estudo e exploração profissional”, aponta o diretor geral da ESA-PE, o advogado Leonardo Moreira. “Existe uma demanda orgânica da advocacia em aprender mais sobre o universo das startups e sobre as oportunidades jurídicas que estão escondidas por trás dessas empresas. Por isso o livro vem em um ótimo momento”, afirma o coordenador da publicação, Pedro Silveira.

O evento é presencial e, para participar, os interessados devem se inscrever no site da ESA-PE - www.esape.com.br  O investimento é de 60 reais, já incluindo a aquisição do livro, com cashback de 10 reais que podem ser reinvestidos em cursos e/ou palestras realizados pela ESA-PE. 

O livro “Startup - Desafios Jurídicos” tem artigos dos advogados Arcanjo Muniz, Arthur de Almeida Florioli, Carlos Eduardo Bacelar, Carlos Pinto, Daniela Guedes Neves, Emily Caroline Zerpa Duarte, Gabriel Lima Lins, Gregorio Paulo Rampeche de Almeida, Isabelle Sampaio da Costa Damasceno, José Cosme Neto, Júlia M. Bezerra de Medeiros Silva, Leonardo José Beltrão Pereira, Lorena Simões Florêncio, Luiz Gabriel Alves Oliveira, Maria Karolina Araújo Souza Silva, Maria Vitória França Silva, Mário Pedrosa Pereira, Matheus Paiva Corrêa de Melo Rayssa Terto de Moura, Renata Oliveira, Sarah Rodrigues Coutinho, Sérgio Alves Longo, Tomaz Alcoforado e Túlio César de Lima Vasconcelos.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Startup - Desafios Jurídicos” e palestra do advogado/empreendedor Erik Fontenele Nybo

Quando: 07 de julho de 2022

Horário: 18h30

Local: Auditório da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) - Edifício-sede da OAB Pernambuco - Rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar, Santo Antônio, Recife/PE

Inscrições: www.esape.com.b

Investimento: 60 reais, já incluindo a aquisição do livro e com cashback de 10 reais que podem ser reinvestidos em cursos e/ou palestras realizados pela ESA-PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário