Considerado pela mídia especializada a prova mais bonita do País no gênero, o 'Mãe Malvada' começa às 6h, com a largada dos atletas na balsa, no meio do Rio São Francisco, disputando na modalidade natação. Cumprida esta etapa, os competidores continuam a prova em solo juazeirense na modalidade ciclismo, atravessando a ponte Presidente Dutra e concluindo o percurso com a corrida até a Porta do Rio, na orla de Petrolina.
Vão participar do evento, que já está com as Inscrições esgotadas, atletas profissionais, amadores, militares e até crianças de várias idades. Os competidores se dividem em duas categorias: Olímpico, onde o atleta nada 1.500 metros, pedala 40 quilômetros e corre 10 quilômetros. E a categoria Sprint, destinada à iniciantes, na qual, o atleta nada 750 metros, pedala 20 quilômetros e corre 5 quilômetros.
O 'Triathlon Mãe Malvada' vale como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade e é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, com o apoio da Agrovale.
De acordo com a triatleta, que também é idealizadora da competição, o evento valoriza o potencial natural e socioeconômico do Vale do São Francisco, contribuindo para colocar Juazeiro e Petrolina em evidência no roteiro esportivo nacional e internacional. "Reunimos famílias e amigos em torno de uma agenda positiva às margens do Rio São Francisco, promovendo impactos na área do turismo, comércio, saúde, meio ambiente e segurança. Esta iniciativa somente se concretiza devido a participação de empresas, a exemplo da Agrovale, que pelo segundo ano acredita no potencial transformador do esporte e na capacidade aglutinadora do triathlon", concluiu Ana Augusta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário