quinta-feira, 16 de junho de 2022

Projeto Encontro realiza Arraial Inclusivo, no Empório Universitário



O Empório Universitário, na Cidade Universitária, vai ser palco, no próximo sábado, 18 de junho, a partir das 16h, de uma Festa Junina inclusiva e muito especial: o Arraial do Projeto Encontro. 
O evento, que já está na sua 4ª edição, movimenta uma programação diversificada e temática que remete e relembra os saudosos e mais tradicionais arraiais interioranos. Como em tradição não se mexe, o evento conta com quadrilha, concurso de rei, rainha, príncipe e princesa do milho, o momento paquera de antigamente, com o Correio Elegante além de muitas atrações cantando e tocando o mais autêntico forró pé de serra. A festa é aberta ao público e os ingressos custam R$ 10,00.

De acordo com a educadora e coordenadora do Projeto Encontro, Margareth Zimmerle, a realização do evento é uma parceria de instituições e pessoas que apoiam e praticam a ideia da inclusão. “Eventos desse porte promovem a autonomia, ratificam as múltiplas potencialidades da pessoa com deficiência além de empoderar os mesmos, que tem a oportunidade de mostrarem o seu talento e receberem o devido reconhecimento”, enfatiza a profissional. Entre as instituições parceiras desta festa da inclusão estão o Empório Universitário, a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down (ASPAD- Recife-PE), o Fazendo Acontecer (grupo de mães de pessoas com síndrome de Down) e o Projeto Anjos D&MV.

Com o slogan: Sou diferente e faço a diferença, o Projeto Encontro conta com uma banda comandada pelos professores Guga Oliveira, que se apresenta com a guitarra e a professora Conceição Rocha, na percussão. Entre os integrantes, os vocalistas Francisco Danilo e Beatriz Costa que entoarão clássicos do forró juntamente com José Alfredo Pereira Neto que também toca percussão. Os outros percussionistas do grupo são Mariana Santana, Bruno Ribeiro, Thiago Barbalho, Cristiano Paixão, João Vittor Venceslau e Diego Rocha que prometem lotar o salão e não vão deixar ninguém parado.

Entre as atrações artísticas um dos shows de forró mais aguardados é o da cantora, advogada, militante e deficiente visual Marília Mendonça. Os artistas Gelb e Dulcinéia farão sua apresentação acompanhados pela Banda do Projeto Encontro e cantarão clássicos do forró como Eu Só Quero um Xodó; Forró o Escuro; Respeita Januário; Riacho do Navio; Olha pro Céu; Xote da Meninas; Sabiá e Sebastiana.  O setlist da Banda do Projeto Encontro conta com  músicas emblemáticas como Assum Preto, São João na Roça, Tropicana, Espumas ao Vento; Natureza das Coisas entre outras. Ainda subirão ao palco do Empório Universitário Nidinho do Acordeon, Xote Bombado e Ditto Reys que leva para o evento um repertório recheado de muito forró, xote e baião.

O Projeto Encontro é composto por jovens com múltiplas deficiências ( Síndrome de Down, Autismo, Deficiência Intelectual entre outras síndromes) que através da música, dança e teatro mostram as suas potencialidades, talentos e habilidades com a missão de desmistificar conceitos prévios de que pessoas com deficiência são incapazes. Além de disseminarem a inclusão, esses jovens mostram a sua sensibilidade e empatia com os problemas sociais que nos cercam. Atualmente se mobilizaram e estão arrecadando roupas e alimentos para as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Recife e a Região Metropolitana. “Grande Parte dos donativos foram levadas para a Uninassau onde o evento acontece aos sábados e, no dia do nosso Arraial Inclusivo, também estaremos arrecadando roupas e alimentos para os desabrigados”, ressalta Margareth Zimmerle. E você está esperando o que para se esbaldar nesta festa inclusiva de muito forró, talento e solidariedade? Os ingressos estão sendo vendidos no local do evento ou pelo whatsapp 9 9874.7375.

SERVIÇO:

Arraial Inclusivo do Projeto Encontro

Quando: 18 de junho, a partir das 16h

Quanto: R$ 10,00 (Pessoas com deficiência não pagam, só os pais ou responsáveis)

Onde:  Empório Universitário, Av. Professor Luiz Freire, n° 600 Ao lado do IFPE, campo Recife Cidade Universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário