quarta-feira, 29 de junho de 2022

Unidos de Padre Miguel cria a 1ª bateria feminina do carnaval carioca



Com a premissa de que o “lugar de mulher é onde ela quiser”, a Unidos de Padre Miguel inovou  e criou a primeira bateria feminina do carnaval carioca. Idealizada por Vivian Pity e Mestre Dinho, da Bateria Guerreiros, a bateria formada somente por mulheres foi criada como uma forma de afirmação e empoderamento feminino.

Comandada pela Mestra Vivian Pity, a bateria “Batuque das Guerreiras” já conta com a participação de 90 mulheres oriundas de outras escolas e também de ritmistas iniciantes. Com vasta experiência no ritmo, Vivian começou sua trajetória no samba aos 16 anos quando começou a tocar tamborim na bateria da Estrelinha da Mocidade em 2002. Em 2004 quebrou barreiras e se tornou a primeira mulher a tocar caixa na bateria da Mocidade.  No ano seguinte fez sua estreia na Unidos de Padre Miguel. Desde então, acumulou passagens como ritmista pelas baterias de diversas coirmãs. Atuou como diretora de tamborim na UPM e na Unidos de Bangu e Bangay.

- Estou muito feliz em ter meu trabalho reconhecido por Mestre Dinho e pela Unidos de Padre Miguel. Poder ser a Mestra de mulheres extremamente talentosas é algo incrível e ainda recebo esse presente no ano em que celebro 20 anos de carnaval – disse a mais nova Mestra.  

As mulheres interessadas em participar da bateria podem fazer contato através das redes sociais da Batuque das Guerreiras ou podem ir direto na quadra da Unidos de Padre Miguel. Os ensaios acontecem todas as segundas, a partir das 19h, e é necessário apresentar apenas um documento com foto.  Podem participar ritmistas experientes ou mulheres que desejam aprender tocar algum instrumento.

A primeira apresentação das ritmistas do Batuque das Guerreiras acontecerá no próximo domingo, 03 de julho, em uma feijoada realizada por um partido político, na quadra da Unidos de Padre Miguel, a partir das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário