quinta-feira, 16 de junho de 2022

SÃO JOÃO 2022 KARYNNA SPINELLI A JUREMA FALA

 


Depois de brotar cultura popular em Brasília, João Pessoa e Recife, Karynna Spinelli leva A JUREMA FALA para o São João de Arcoverde com uma percussão potente e  violas lúdicas, o show mostra Samba coco, mazurca (mazuca) , Toré, xote e coco de roda  num repertório de saudação ao  POVO DA  RUA pela voz de  Karynna Spinelli.
Com o intuito de saudar mestres e mestras e as matrizes negras e indígenas do nosso povo, A JUREMA FALA reúne em quatro ATOS toadas cantadas nas Giras de Jurema em Pernambuco. Exús, Mestres e Mestras, Caboclos e Pombo Giras serão mostrados ao público pautados numa respeitosa comunhão musical e religiosa, mostrando  o poder natural da arte e da cultura de raiz vividos em nossa Jurema Sagrada.              

Além do rico brotar musical do espetáculo, A JUREMA FALA revelará em cada canto a alegria desta religião cultuada principalmente no NE do Brasil, Jurema Sagrada, e toda a sua luta na queda da intolerância religiosa. O palco será ambientado com o intuito de recriar para o público os ares da Jurema, suas roupas, suas danças, seus cenários e sua capacidade de agregar alegria e beleza de forma súbita, arrastando admiradores e curiosos com a força de tanta energia.

Para saudar os Festejos Juninos, a artista fará homenagens ao Coco Raízes de Arcoverde, Luiz Gonzaga e Accioly Neto, cantando suas canções com arranjos cheirando à Jurema. Espumas ao vento, Assum Preto e Acorda criança farão parte do roteiro musical, além de canções da própria artista: Senhor da Jurema Santa e a Luz de Luziária.

Acompanhada por oito músicos e musicistas: Leila Chaves, Lucas César, Rubem França, Beto Bala, Nino Alves, Babi Regina, Paulão Percussa e Anderson Diniz, a artista celebra sua primeira participação no São João do Estado de Pernambuco através da parceria com a Produtora Cultural Jadion Santos.

Karynna Spinelli inicia no São João de Xangô a contagem regressiva para celebrar seus 20 anos de carreira em 2023. Dirige artisticamente o Clube do Samba de Recife, o Festival Água Doce, a Oficina Percussiva Batukejê e o Quinto Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba. Com agenda robusta, a cantora e compositora está na fase de finalização do terceiro CD, chamado CABEÇA FEITA, e do EP de celebração dos 13 anos do Clube do Samba de Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário