quarta-feira, 29 de junho de 2022

Amauri Nascimento lança clipes em forró



Artista disponibilizou em seu canal no YouTube vídeos das duas músicas apresentadas em seu mais recente EP.

Projeto lançado pelo cantor Amauri Nascimento, no São João, o EP “Forrozinho Bom – Ao vivo no Fábrica”, acaba de ganhar uma versão com clipes no YouTube. As duas músicas do projeto foram extraídas de uma sessão gravada no mítico Fábrica Estúdios, local também de produção dos vídeos.

Na música “Tem Jeito Não”, de composição da caruaruense Wanda Sales e de Carlos Silva, baiano da cidade de Cipó, Amauri passeia pela sonoridade fazendo uma interpretação bem regional, embalado por um cenário clássico.  

Já “Tapioca à Mineira (Calango da Irah)”, de composição própria, Amauri Nascimento conta com participação de Luizinho de Serra, num clipe embalado por poesia, forró e coco. “Essa composição é uma homenagem a Irah Caldeira, amiga e artista que tanto amo e parceira de muitos projetos.


Sobre o cantor


Amauri Nascimento iniciou sua carreira em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho artístico é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013, fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de músicas deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo e até então já consagrou grandes sucessos, a exemplo das músicas “Miragem Tropical”, “Flor de Maracujá”, “Acalanto”, “Clareou Nosso Amanhã” e “Calor”.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário