O lançamento da cerveja artesanal "Do Brejo" será no mês do orgulho LGBTQIAP+s, celebrado em Junho, mas sua produção vai além das comemorações do período. A “Do Brejo” será uma cerveja de linha e o público poderá encontrá-la tanto como chope quanto em latas de 473 ml em diversos pontos de venda.
De acordo com Melissa Miranda, uma das fundadoras da Corisca, a “Do Brejo” é uma cerveja que chegou para desmistificar preconceitos: "É preciso quebrar barreiras, mostrar que existem cervejas de muita qualidade sendo feitas por mulheres”. Thamara Andreatta ainda acrescenta: “É um prazer pensar a receita, insumos e desenvolver trabalhos colaborativos como esse sem necessariamente depender de um homem cis pra isso”.
A “Do Brejo” é uma Session IPA, feita com os lúpulos Cascade e Comet, que reforçam o aroma cítrico e de frutas amarelas. Com IBU de 30 e 4.5% de álcool, a cerveja entrega refrescância, aroma marcante e um tanto de intensidade, assim como toda sapatão!
Para Miriam Moraes, sócia da Cervejaria Zuraffa, realizar projetos como a “Do Brejo” é estabelecer uma nova ordem, abrindo espaço para todas as pessoas que querem manifestar suas ideias através da cerveja. “Essa é a nossa missão! A Zuraffa tem as portas e panelas abertas a todas as mulheres cervejeiras”.
O lançamento será neste sábado, dia 18 de Junho, a partir das 15h, na Cervejaria Zuraffa, em Pinheiros. No evento, além de experimentar a nova cerveja do mercado, o público também poderá assistir ao show da Drag Queen Isis, a partir das 20h. Neste dia, a “Do Brejo” também poderá ser encontrada no bar Caxiri, localizado no centro de São Paulo.
Sobre o evento
Lançamento da Cerveja Artesanal "Do Brejo"
Local: Cervejaria Zuraffa.
Endereço: Rua Arthur Azevedo, 1902
Horário: a partir das 15h. E às 20h com show da Drag Queen Isis.
Sobre a Do Brejo
Session IPA com IBU de 30 e 4.5% de álcool. No bar ela pode ser adquirida por aproximadamente R$ 25,50 a latinha de 473ml.
Sobre a Corisca Cervejaria
A Cerveja Corisca é um negócio de impacto social criado por duas mulheres empreendedoras, LGBTQIAP+, periféricas e nordestinas. O empreendimento, criado em 2017, consiste na produção de cervejas artesanais a partir dos princípios da economia solidária, feminista, inclusiva e social. / Instagram: @cervejacorisca
Sobre a Zuraffa
A Zuraffa é um Brew Pub localizado em Pinheiros, São Paulo, que promove o fortalecimento de pequenos produtores através de um hub de serviços e compras coletivas. Defende e promove a participação de mulheres no universo cervejeiro através de projetos colaborativos. / Instagram: @cervejariazuraffa
Sobre Thamara Andreattha
Thamara Andreatta é sapatão, engenheira química, especialista em tecnologia cervejeira e ministrante de cursos de Introdução ao Universo Cervejeiro para Mulheres e Pessoas LBT. Recém chegada em São Paulo, veio do interior do Rio Grande do Sul para desenvolver por aqui uma das coisas que mais gosta: trabalhar com cerveja artesanal! / Instagram: @andreattha
Sobre Éden Hops
Comandada pela sócia e produtora rural Camila Crivellente Gross, a plantação de Lúpulo Nacional, está localizada em Sorocaba/SP e contém as seguintes cultivares: Cascade, Comet, Zeus, Southern Cross e Nugget. / Instagram: @edenhops
Nenhum comentário:
Postar um comentário