sexta-feira, 17 de junho de 2022

Produzida por mulheres LGBTQIAP+, cerveja artesanal Do Brejo será lançada neste sábado



Neste sábado, dia 18 de Junho, será lançada a cerveja "Do Brejo", uma cerveja artesanal colaborativa idealizada pelas cervejarias Corisca e Zuraffa, a cervejeira Thamara Andreatta e a Éden Hops, empresa de produção de lúpulo nacional comandada pela Camila Gross. Com todas as envolvidas do projeto se identificando como LGBTQIAP+s e apoiadoras da causa, a “Do Brejo” vem para celebrar o orgulho, o respeito, a visibilidade lésbica e provar a força das mulheres um mercado ainda dominado pelos homens.

O lançamento da cerveja artesanal "Do Brejo" será no mês do orgulho LGBTQIAP+s, celebrado em Junho, mas sua produção vai além das comemorações do período. A “Do Brejo” será uma cerveja de linha e o público poderá encontrá-la tanto como chope quanto em latas de 473 ml em diversos pontos de venda.

De acordo com Melissa Miranda, uma das fundadoras da Corisca, a “Do Brejo” é uma cerveja que chegou para desmistificar preconceitos: "É preciso quebrar barreiras, mostrar que existem cervejas de muita qualidade sendo feitas por mulheres”. Thamara Andreatta ainda acrescenta: “É um prazer pensar a receita, insumos e desenvolver trabalhos colaborativos como esse sem necessariamente depender de um homem cis pra isso”.  

A “Do Brejo” é uma Session IPA, feita com os lúpulos Cascade e Comet, que reforçam o aroma cítrico e de frutas amarelas. Com IBU de 30 e 4.5% de álcool, a cerveja entrega refrescância, aroma marcante e um tanto de intensidade, assim como toda sapatão!

Para Miriam Moraes, sócia da Cervejaria Zuraffa, realizar projetos como a “Do Brejo” é estabelecer uma nova ordem, abrindo espaço para todas as pessoas que querem manifestar suas ideias através da cerveja. “Essa é a nossa missão! A Zuraffa tem as portas e panelas abertas a todas as mulheres cervejeiras”.

O lançamento será neste sábado, dia 18 de Junho, a partir das 15h, na Cervejaria Zuraffa, em Pinheiros. No evento, além de experimentar a nova cerveja do mercado, o público também poderá assistir ao show da Drag Queen Isis, a partir das 20h. Neste dia, a “Do Brejo” também poderá ser encontrada no bar Caxiri, localizado no centro de São Paulo. 

Sobre o evento

Lançamento da Cerveja Artesanal "Do Brejo" 

Local: Cervejaria Zuraffa.

Endereço: Rua Arthur Azevedo, 1902

Horário: a partir das 15h. E às 20h com show da Drag Queen Isis. 

Sobre a Do Brejo

Session IPA com IBU de 30 e 4.5% de álcool. No bar ela pode ser adquirida por aproximadamente R$ 25,50 a latinha de 473ml.

Sobre a Corisca Cervejaria

A Cerveja Corisca é um negócio de impacto social criado por duas mulheres empreendedoras, LGBTQIAP+,  periféricas e nordestinas. O empreendimento, criado em 2017, consiste na produção de cervejas artesanais a partir dos princípios da economia solidária, feminista, inclusiva e social. / Instagram: @cervejacorisca 

Sobre a Zuraffa

A Zuraffa é um Brew Pub localizado em Pinheiros, São Paulo, que promove o fortalecimento de pequenos produtores através de um hub de serviços e compras coletivas. Defende e promove a participação de mulheres no universo cervejeiro através de projetos colaborativos. / Instagram: @cervejariazuraffa 

Sobre Thamara Andreattha

Thamara Andreatta é sapatão, engenheira química, especialista em tecnologia cervejeira e ministrante de cursos de Introdução ao Universo Cervejeiro para Mulheres e Pessoas LBT. Recém chegada em São Paulo, veio do interior do Rio Grande do Sul para desenvolver por aqui uma das coisas que mais gosta: trabalhar com cerveja artesanal! / Instagram: @andreattha 

Sobre Éden Hops

Comandada pela sócia e produtora rural Camila Crivellente Gross, a plantação de Lúpulo Nacional, está localizada em Sorocaba/SP e contém as seguintes cultivares: Cascade, Comet, Zeus, Southern Cross e Nugget. / Instagram: @edenhops

Nenhum comentário:

Postar um comentário