sexta-feira, 24 de junho de 2022

Duo interestadual experimental Motosserra retorna com "rio_rua", seu novo single.



O duo Motoserra, projeto experimental interestadual formado pela mineira Maria Caram e a paraibana Olga Costa, acaba de lançar "rio_rua", nova faixa de trabalho.
Escrita por Maria Caram, a letra relata um dos mais presentes transtornos da modernidade (principalmente em tempos de pandemia): a crise de ansiedade. Mas ao invés de narrar a situação descrevendo os sintomas e aspectos físicos como em "Waves of Fear" de Lou Reed, a Motosserra o faz de forma subjetiva, tecendo um emaranhado de pensamentos com frases e efeitos em repetição até atingir uma cacofonia noise.

Segundo Caram, o conceito de "rio_rua" surgiu pela influência de "I’m Sitting in a Room" do compositor experimental norte-americano Alvin Lucier. "Gosto de olhar para figuras como Lucier e John Cage e pensar neles como amigos me mostrando uma nova brincadeira", explica Maria. "Por isso sinto certo desespero ao vê-los sendo apresentados como difíceis e herméticos, pois eles foram diretamente responsáveis por me fazer perder o medo de experimentar o fazer musical", complementa.

Além das vozes e efeitos de Maria Caram e Olga Costa, "rio_rua" traz as participações das guitarras noise de Alexandre Lopes (Terlingua). Juliana Altoé ficou responsável pelo baixo e Rafael Luna (ambos da banda The Zasters) na bateria, que também assinaram a produção da canção via Tuca Records. A mixagem e masterização também foi feita por Rafael Luna.

Assim como a faixa anterior, "AmaZona", "rio_rua" fará parte do EP de estreia da Motosserra, cuja data de lançamento será anunciada em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário